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5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente

      
<p>   </p><p> Não é estranho encontrar agendas lotadas de reuniões em que os seus participantes não precisam sequer sair do escritório. Uma avalanche de e-mails, ligações e conferências no <a href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/12/07/896597/video-4-dicas-dar-bem-em-uma-entrevista-skype.html title=Vídeo: 4 dicas para se dar bem em uma entrevista por Skype><strong>Skype</strong></a> ocupam a rotina de qualquer pessoa de negócios. Mas reuniões on-line também têm as suas desvantagens. </p><p>   </p><p><a style=color: #ff0000; text-decoration: none href=https://bit.ly/orPrTL title=Profissionais de RP: 4 dicas para preparar você e seus clientes para entrevistas em língua estrangeira>» <strong>Profissionais de RP: 4 dicas para preparar você e seus clientes para entrevistas em língua estrangeira</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none href=https://bit.ly/oIKMOx title=Sete dicas para lidar com clientes insatisfeitos no Facebook>» <strong>Sete dicas para lidar com clientes insatisfeitos no Facebook</strong></a></p><p>   </p><p> Não importa de qual indústria você faça parte, nem as pessoas com quem você negocia, você só consegue conquistar o sucesso se estiver disposto a conhecer pessoalmente os seus colegas e clientes. Nenhuma reunião via<a href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/02/10/910616/fust-deve-ser-usado-financiar-internet-em-escolas-publicas.html title=Fust deve ser usado para financiar internet em escolas públicas><strong>internet</strong></a> vai funcionar melhor que um encontro cara a cara. </p><p>   </p><p> Saiba porque é importante conhecer os seus clientes pessoalmente: </p><p>   </p><p>   </p><h4>5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 1. Você está fora dos curiosos</h4> Muitos escritórios não são privativos, o que significa que suas ligações e conferências podem ser ouvidas não só pelos seus clientes, mas por todos que estão no mesmo ambiente que ele. Saber que outras pessoas podem estar ouvindo a sua reunião não atrapalha apenas o que você pretende dizer. A pessoa com quem você está negociando pode não se sentir confortável para dividir certas informações sabendo que as pessoas ao seu redor podem ouvi-la. Convide seu cliente para um almoço para que vocês possam conversar com mais liberdade. <p>   </p><p>   </p><h4>5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 2. Se conhecer melhor</h4> Construir uma boa relação de negócios necessita que os envolvidos tirem um tempo para compartilhar e aprender mais um sobre o outro, porém, grande parte das conversas de negócios está focada em resolver problemas de forma rápida e eficiente. É impossível encontrar uma solução adequada se você e seus clientes não se conhecerem bem, e isso não acontece tendo simples conversas por telefone. <p>   </p><p>   </p><h4>5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 3. Formar uma boa impressão</h4> Você pode ser a pessoa mais simpática via e-mail ou telefone, mas isso não vai garantir que seus clientes confiem inteiramente em você. É importante você dedicar um tempo para conhecê-los pessoalmente, para que eles associem as suas atitudes a você e se tornem mais confiantes no seu <a href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/02/29/914824/7-dicas-manter-foco-no-trabalho.html title=7 dicas para manter o foco no trabalho><strong>trabalho</strong></a>. <p>   </p><p>   </p><h4>5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 4. Leitura corporal</h4> Durante uma reunião, muitas vezes as expressões faciais e corporais dizem muito mais do que as palavras. Conversando via webcam é difícil ter uma noção exata das reações que seu cliente tem com o assunto. Você não vai conseguir perceber se ele está tenso ou relaxado, não vai conseguir olhá-lo nos olhos nem ler sua <a href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/12/14/898033/6-coisas-voce-no-sabe-linguagem-corporal.html title=6 coisas que você não sabe sobre Linguagem Corporal><strong>linguagem corporal</strong></a>. Se não vir confiança, medo, sinceridade e outras sensações do gênero, dificilmente você vai estar seguro na hora de fechar um negócio. <p>   </p><p>   </p><h4>5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 5. Aprender onde estão as ações</h4> É importante conhecer o local de trabalho do seu cliente, para entender qual o processo usado por ele. As coisas parecem bem organizadas? Os <a href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/01/20/906260/6-coisas-seus-funcionarios-nunca-querem-ouvir.html title=6 coisas que seus funcionários nunca querem ouvir><strong>funcionários</strong></a> dele parecem felizes com o trabalho? O ambiente é saudável e amigável para os novatos? Entendendo a dinâmica da empresa, é possível se comunicar de forma mais efetiva e suprir todas as necessidades do seu cliente. <p>   </p><p>   </p>

 

Não é estranho encontrar agendas lotadas de reuniões em que os seus participantes não precisam sequer sair do escritório. Uma avalanche de e-mails, ligações e conferências no Skype ocupam a rotina de qualquer pessoa de negócios. Mas reuniões on-line também têm as suas desvantagens.

 

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Não importa de qual indústria você faça parte, nem as pessoas com quem você negocia, você só consegue conquistar o sucesso se estiver disposto a conhecer pessoalmente os seus colegas e clientes. Nenhuma reunião viainternet vai funcionar melhor que um encontro cara a cara.

 

Saiba porque é importante conhecer os seus clientes pessoalmente:

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 1. Você está fora dos curiosos

Muitos escritórios não são privativos, o que significa que suas ligações e conferências podem ser ouvidas não só pelos seus clientes, mas por todos que estão no mesmo ambiente que ele. Saber que outras pessoas podem estar ouvindo a sua reunião não atrapalha apenas o que você pretende dizer. A pessoa com quem você está negociando pode não se sentir confortável para dividir certas informações sabendo que as pessoas ao seu redor podem ouvi-la. Convide seu cliente para um almoço para que vocês possam conversar com mais liberdade.

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 2. Se conhecer melhor

Construir uma boa relação de negócios necessita que os envolvidos tirem um tempo para compartilhar e aprender mais um sobre o outro, porém, grande parte das conversas de negócios está focada em resolver problemas de forma rápida e eficiente. É impossível encontrar uma solução adequada se você e seus clientes não se conhecerem bem, e isso não acontece tendo simples conversas por telefone.

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 3. Formar uma boa impressão

Você pode ser a pessoa mais simpática via e-mail ou telefone, mas isso não vai garantir que seus clientes confiem inteiramente em você. É importante você dedicar um tempo para conhecê-los pessoalmente, para que eles associem as suas atitudes a você e se tornem mais confiantes no seu trabalho.

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 4. Leitura corporal

Durante uma reunião, muitas vezes as expressões faciais e corporais dizem muito mais do que as palavras. Conversando via webcam é difícil ter uma noção exata das reações que seu cliente tem com o assunto. Você não vai conseguir perceber se ele está tenso ou relaxado, não vai conseguir olhá-lo nos olhos nem ler sua linguagem corporal. Se não vir confiança, medo, sinceridade e outras sensações do gênero, dificilmente você vai estar seguro na hora de fechar um negócio.

 

 

5 motivos para encontrar seus clientes pessoalmente: 5. Aprender onde estão as ações

É importante conhecer o local de trabalho do seu cliente, para entender qual o processo usado por ele. As coisas parecem bem organizadas? Os funcionários dele parecem felizes com o trabalho? O ambiente é saudável e amigável para os novatos? Entendendo a dinâmica da empresa, é possível se comunicar de forma mais efetiva e suprir todas as necessidades do seu cliente.

 

 


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