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6 dicas para vencer a fadiga e o estresse

      

 

Estamos em março, mas os sinais da fadiga já se manifestam. Escola, faculdade, trabalho, cursos e compromissos fazem com que nosso tempo voe e o descanso seja mínimo ou insuficiente. Mas não precisa ser assim. Com organização e disciplina, você pode sentir-se mais disposto e aproveitar melhor o seu tempo. Não se esqueça: você precisa estar bem preparado para as responsabilidades do ano.

 

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Confira a seguir algumas dicas que irão ajudá-lo a vencer a fadiga:


Como vencer o cansaço: 1) Caminhe ao ar livre

Em seu horário de almoço ou intervalo, aproveite para caminhar por 10 minutos ou mais. Não pense nesse tempo como exercício, mas como minutos de calma e tranquilidade, em que você pode esfriar sua cabeça e apenas caminhar. Se quiser, pare para tomar um sorvete ou suco. Os efeitos desse relaxamento podem durar duas horas ou mais.

 

Como vencer o cansaço: 2) Use a imaginação

Suas férias ainda vão demorar a chegar? Não se preocupe. Use sua imaginação para pensar em possíveis passeios, viagens ou momentos de descontração. Essa mentalidade te ajudar a enxergar além da fadiga ou estresse.

 

Como vencer o cansaço: 3) Divida o tempo de trabalho

Organize seu trabalho em blocos de 45 minutos. Foque-se intensamente durante esse período e depois tome um tempo para ir ao banheiro ou tomar um café. Depois retorne para mais 45 minutos de trabalho e assim em diante. Você poderá listar suas atividades e separá-las por blocos. Se preocupe com um bloco de cada vez. A divisão do tempo dará a sensação de que parte de seu trabalho está concluído e você irá se sentir mais aliviado.

 

Como vencer o cansaço: 4) Ouça música

No carro, no trem ou ônibus ou durante sua caminhada, escute músicas que sejam animadoras e empolgantes. Mentalize a música e acompanhe a letra. Dependendo de onde estiver, você pode ouvi-la em volume alto e cantar junto. Lembre-se: Quem canta seus males espanta.

 

Como vencer o cansaço: 5) Respire e Expire

Quando estiver muito estressado ou ansioso respire profundamente por 10 vezes seguidas, com os olhos fechados. Isso irá abaixar sua pressão sanguínea e acalmar o nervosismo. Essa dica é muito útil para momentos de estresse, medo e grande ansiedade.

 

Como vencer o cansaço: 6) Peça ajuda para seus amigos e familiares

As pessoas de seu convívio próximo e íntimo podem ser uma grande fonte de ajuda em momentos de fadiga e estresse. Elas podem acalmá-lo e diverti-lo de forma descontraída e simples. Além disso, elas sempre irão lembrá-lo de que existem coisas mais importantes que o trabalho ou a tarefa que está causando a fadiga.

 

 


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