Notícias

5 dicas de como se portar quando for o mais novo no ambiente de trabalho

      
(Crédito: Shutterstock.com / Santiago Cornejo)
(Crédito: Shutterstock.com / Santiago Cornejo)

 

Realmente, ser a pessoa mais jovem no seu emprego não é a tarefa mais fácil do mundo. Porém, temos visto muita gente nova fazendo sucesso por aí. Mark Zuckenberg é um exemplo. Por isso, por mais que seja difícil, não é impossível. A geração dos estudantes e recém-formados é incrível. Use isto ao seu favor e aprenda 5 dicas de como se portar quando você for o mais novo no ambiente de trabalho:

 

» 5 dicas para os novos professores
» 7 passos para melhorar seu currículo e ser chamado para uma entrevista de emprego
» Saiba como explicar o porquê de ter saído do seu último emprego

 

 

5 dicas de como se portar quando for o mais novo no ambiente de trabalho - 1. Escute, depois fale

Mas não fale muito. Pelo fato de você ser o mais novo, já há certo preconceito a partir dos mais velhos - ou daqueles que estão há mais tempo na empresa. Quanto mais você falar, mais você tem chance de dizer algo inapropriado. Portanto, diminua estas chances. Quando for falar, faça-o sábia, sucinta e controladamente. Não opine por opinar.

 

 

5 dicas de como se portar quando for o mais novo no ambiente de trabalho - 2. Confiança e petulância

Sempre esteja preparado com confiança nos seus discursos e atos. Porém, não seja convencido. Não ultrapasse a fronteira da confiança beirando a petulância.

 

 

5 dicas de como se portar quando for o mais novo no ambiente de trabalho - 3. Vista-se bem

Quando você é o mais novo, é normal que você tenha dúvida para se vestir. Então segue o conselho: se o lugar onde você trabalha não tem uma regra definida, vá com suas melhores roupas. Exemplo, se as pessoas usam uma camisa e uma calça jeans, use suas melhores calças jeans e camisas. Seja sempre o mais bem-vestido da empresa. Mas siga as ordens ou tradições do lugar onde você trabalha.

 

 

5 dicas de como se portar quando for o mais novo no ambiente de trabalho - 4. Comporte-se

Se você quer ter uma posição qualificada na empresa, aja como alguém que mereça. Você provavelmente terá que ir a muitos eventos onde comportar-se é essencial. Por isso, trate os outros muito bem, não beba muito e considere suas atitudes. Agir como um adulto de respeito impressionará quem trabalha com você e te projetará como um líder.

 

 

5 dicas de como se portar quando for o mais novo no ambiente de trabalho - 5. Portas abertas

Jamais se feche. Tanto para funcionários ou clientes. Como você é mais novo, as pessoas esperam que você faça amizades facilmente e seja mais interativo. Além disso, mostre que você está disponível para ir a reuniões, encontros e outros compromissos enquanto os veteranos não estão porque já estão muito ocupados. Ou seja, nunca feche suas portas para nenhum contato. Seja dentro ou fora do trabalho.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.