Notícias

10 maneiras de fazer todos no seu trabalho odiarem você

      
Crédito: auremar / Shutterstock.com
Crédito: auremar / Shutterstock.com

 

O ambiente de trabalho deve ser agradável para todos. Mesmo que você não goste das pessoas que trabalham com você, é sua obrigação ser respeitoso e educado, fazendo com que todos se sintam a vontade durante o expediente.

 

» 4 erros que os recém-formados cometem em seu primeiro emprego
» Saiba como agir diante de erros de funcionários
» 7 erros que podem te eliminar de uma entrevista de emprego

 

No entanto, muitas pessoas ignoram esse comportamento e acabam tornando-se odiadas no ambiente de trabalho. Confira se você está cometendo algum desses erros e evite ser o mais odiado do escritório:

 

 

Como ser odiado no trabalho: 1. Se gabar sobre a sua vida sexual

Além de ser um assunto incômodo para os seus colegas, a verdade é que nenhum deles está minimamente interessado em saber esse tipo de detalhe. Se você estiver dizendo a verdade, eles se sentirão inferiores. Se estiver mentindo, eles vão te achar um idiota. De qualquer forma, você sai perdendo.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 2. Prolongar reuniões com questionamentos sem sentido

A única coisa que as pessoas odeiam mais do que as reuniões em si é quando elas são prolongadas por questões desnecessárias e sem sentido. Fique atento ao assunto, talvez suas dúvidas possam ser respondidas durante a reunião.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 3. Se vangloriar por suas habilidades

Todo escritório conta com aquela pessoa que adora contar vantagens sobre as ações nas quais investiu, o carro novo que comprou, a reforma da casa, a confiança da família ou qualquer outro assunto. Todo mundo odeia prepotência, contar vantagem não vai fazer com que você seja mais querido.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 4. Puxar o saco do chefe

Isso deixa você com uma imagem negativa até mesmo com o chefe. Seus colegas criticar você pelas suas costas e seu chefe vai ter uma impressão negativa sobre suas habilidades profissionais. E, como o “puxa-saquismo” é uma situação temporária, vai ser pior para você quando essa fase acabar.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 5. Fazer fofocas

Ninguém gosta de pessoas fofoqueiras. Não se envolva nos assuntos ou problemas dos seus colegas de trabalho a não ser que você seja chamado para isso. E evite sair pelo escritório comentando tudo que ouve no seu setor.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 6. Comemore promoções publicamente

Se você conseguiu um aumento ou mesmo foi promovido tem motivos de sobra para comemorar. No entanto, não o faça na frente de todos os seus colegas. Além de deixá-los em uma situação delicada por se sentirem obrigados a parabenizá-lo, vão ter a impressão de que você está tentando jogar o seu sucesso na cara deles. Comemore sozinho, discretamente.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 7. Agir de forma agressiva

Mesmo se você for o chefe do setor, nada justificativa tratar os seus funcionários ou colegas de trabalho com agressividade e ignorância. Além de ganhar a antipatia de todos, também vai gerar uma espécie de medo, o que pode diminuir o desempenho da equipe. Lembre-se de que um dia você pode perder esse poder e ser subordinado a um dos seus atuais funcionários.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 8. Reclamar sobre as coisas que você precisa fazer

Não importa se a quantidade de tarefas que você acumula no trabalho é pequena, grande ou gigantesca, reclamar não vai diminuir a sua lista de “coisas a fazer” e ainda vai trazer a irritação dos colegas de trabalho com você. Encontre uma maneira de gerenciar melhor o seu tempo ao invés de encher os ouvidos deles de reclamações.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 9. Se sentir melhor que os outros

Você pode ser um ótimo profissional, mas isso não significa que você é o último. Pare de sentir que todo o trabalho depende de você e que ninguém mais poderia realizá-lo. Os colegas odeiam aqueles que se acham indispensáveis. Mantenha em mente que sempre existirá alguém melhor do que você.

 

 

Como ser odiado no trabalho: 10. Prejudicar as pessoas

Você pode até odiar um colega de trabalho, mas isso não significa que pode tentar prejudicá-lo. As pessoas detestam este tipo de comportamento e, mesmo que a pessoa em questão seja detestável, tentar prejudicá-la vai atingir o efeito contrário e trazer os danos para você.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.