Exercício físico pode causar orgasmos nas mulheres

Crédito: Shutterstock.com

Cientistas americanos descobriram que o exercício físico pode provocar orgamos nas mulheres. Este tipo de orgasmo é conhecido pelo nome de “coregasmo”, devido à sua assciação com exercícios que envolvem os músculos abdominais centrais – chamados de “core” em inglês.

» 6 exercícios mentais que ajudam a emagrecer
» 7 exercícios que os lutadores de MMA praticam
» Praticar exercício físico aumenta o Q.I

De acordo com a co-autora do Estudo, Debby Herbenick, do Centro de Fomento da Saúde Sexual da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, os dados são interessantes por sugerirem que o orgasmo não é necessariamente um evento sexual.

Em experimentos realizados com mais de 350 mulheres com idade entre 18 e 63 anos de idade, os pesquisadores comprovaram que as abdominais eram causadoras de 51% dos orgasmos induzidos pela atividade física. O segundo causador foram os exercícios de levantamento de peso, com 26,5%; a yoga, com 20%; o ciclismo, com 15,8% e a caminhada, provocando 9,6% dos orgasmos.

A co-autora do estudo admite que a frequência com que este fenômeno acontece com as mulheres ainda é desconhecida. Segundo Debbie, também não se sabe por que esse tipo de exercício físico pode causar sensações prazerosas.