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Como driblar o sono e render no trabalho

      
Crédito: Shutterstock.com
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Em muitas empresas, as manhãs são o período de maior cobrança e demanda de resultados. Porém, para muitas pessoas, esse horário é complicado para trabalhar porque elas simplesmente não “funcionam” durante a manhã. Sono, falta de concentração e dificuldades para raciocinar logicamente são características comuns para indivíduos com essa personalidade. Com o tempo, alguns profissionais conseguem livrar-se desses traços, mas, para muitos, as dificuldades persistem.

 

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» 9 maneiras para trabalhar menos e render mais
» http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/02/22/913191/dormir-pouco-nos-predispe-ficar-doente-diz-pesq uisa.html

 

 

Se você se identificou e está com problemas em seu trabalho por conta dessa característica, confira algumas dicas:

Como driblar o sono e render no trabalho: 1) Em reuniões

A maioria das pessoas, não apenas no contexto profissional, parece muito mais inteligente quando está com a boca fechada. Dependendo da reunião, manter-se calado pode ser definitivamente decisivo para sua imagem dentro da empresa. Se você não entendeu o que é discutido ou tem observações a fazer, espere para que esse período de sono e falta de agilidade mental passe.

 

 

Como driblar o sono e render no trabalho: 2) Dormir mais cedo não irá resolver

Se você está em um período de estresse e ritmo acelerado no trabalho, ignore essa dica, dormir cedo com certeza irá ajudá-lo. Mas para pessoas com a característica permanente, essa mudança não trará grandes resultados. O problema não é a falta de descanso, mas que você simplesmente não consegue render pela manhã. Ao invés de experimentar outros horários, aproveite esse tempo extra antes de dormir para atualizar-se e fazer seu cérebro funcionar com atividades que você não conseguiria fazer pela manhã, como por exemplo, ler um livro.

 

 

Como driblar o sono e render no trabalho: 3) Seja produtivo com tarefas simples

Se pela manhã você tem dificuldades para concentrar-se, aproveite esse período para fazer tarefas automáticas e que não exigem muito esforço mental. Limpar a mesa, fazer relatórios, responder e-mails e limpar a caixa de entrada, escolha tarefas simples que você pode fazer sem comprometer-se intelectualmente.

 

 

Como driblar o sono e render no trabalho: 4) Não abuse da cafeína

Tomar café ou energéticos pode transformar-se em um ciclo vicioso. O efeito pode ser exatamente o contrário do desejado, deixando-o mais nervoso durante a manhã e mais cansado durante a tarde. Por conta disso, procure alimentos que são incentivadores naturais, como o açaí e a maçã, e consuma-os de forma moderada, apenas quando for muito necessário.

 

 



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