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4 estratégias para se manter relevante

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

No dinamismo atual do mundo corporativo, as empresas precisam estar sempre com um pé no futuro para manter a relevância. Por exemplo, se você possui um jornal com uma equipe editorial excelente e a melhor cobertura em tempo real, mas não apresenta esses produtos em plataformas online tão boas quanto, então dificilmente irá manter-se relevante nesse mercado. Seus clientes podem ser fiéis, mas dependerá de você para alcançar uma diferenciação brilhante e ganhar a batalha pela preferência.

 

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O que podemos fazer para manter a relevância de uma marca, empresa ou profissional? Confira quatro táticas que podem ajudar você nesse objetivo:

 

Como se manter relevante: 1) Ganhe paridade

O objetivo dessa estratégia é oferecer algo semelhante aquilo que é considerado como “essencial” ou última tendência pelos consumidores. Por exemplo, se uma nova empresa disponibiliza produtos diferenciados e começa a competir com a sua, crie uma linha que atenderá ao mesmo público, só que com as particularidades de sua marca.

 

Como se manter relevante: 2) Ultrapasse a inovação

Ao invés de tentar se igualar com o competidor, como sugerimos na estratégia acima, você pode procurar ultrapassar essa inovação e ir ainda mais além. Se uma empresa surge com o produto A, você também passa a oferecer o produto A, mas com os anexos b, c e d, que permitem novas aplicações e preenchem espaços que o produto original não poderia satisfazer. Essa estratégia é muito desafiadora por que é necessária uma grande inovação para superar aquilo que já é diferenciado.

 

Como se manter relevante: 3) Modifique-se

Modificar e reposicionar a marca podem ser as respostas certas para a nova dinâmica que a empresa está enfrentando. Essa estratégia é adotada pelas mais variadas empresas, desde músicos populares a marcas de roupa. O desafio é possuir credibilidade, flexibilidade e conteúdo suficientes que sustentem a mudança e o novo posicionamento da marca.

 

Como se manter relevante: 4) Mantenha-se fiel

Ao invés de se adaptar, você pode manter a mesma estratégia que posicionou a empresa na situação em que está agora – se essa posição for boa, é claro -, melhorando seus serviços e buscando maneiras de criar mais energia para a marca.

 

 


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