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5 coisas que você não sabia sobre seus hábitos

      
Crédito: Shutterstock.com
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Ter hábitos é algo comum para praticamente todas as pessoas. Por exemplo, em que lado da cama você costuma dormir? Ou, como aperta o tubo de sua pasta de dente, no meio ou desde o final? Ao conviver com as pessoas, podemos conhecer mais delas a partir de seus hábitos. Eles nos mostram se são organizadas, higiênicas, preguiçosas, determinadas, entre outras características. Manter hábitos pode ser saudável, desde que você esteja sempre refletindo por eles em busca do aprimoramento.

 

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Veja cinco coisas que você não sabia sobre hábitos:

 

Curiosidades sobre hábitos: 1) Piloto automático

Em um estudo publicado em 2006 pela Universidade Duke, nos Estados Unidos, os pesquisadores descobriram que mais de 40% das ações que as pessoas realizam todos os dias não são realmente decisões, mas hábitos.

 

Curiosidades sobre hábitos: 2) Maus hábitos

O humorista e escritor norte-americano Mark Twain disse uma vez, “não nos libertamos de um hábito atirando-o pela janela. É preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau”. Charles Duhigg, autor do livro The Power of Habit: Why We Do What We Do in Life and Business diz que, se quisermos nos livrar de algum hábito, devemos, na realidade, transformá-lo. Ou seja, achar uma rotina alternativa.

 

Curiosidades sobre hábitos: 3) A influência do ambiente

Uma das coisas que mais pode interferir na prática ou não de hábitos é o contexto em que as pessoas estão inseridas. Um exemplo disso pode ser identificado durante a Guerra do Vietnã, quando muitos soldados norte-americanos se viciaram em heroína. De acordo com uma pesquisa feita por David Neal, da Universidade Duke, 95% dos soldados que eram viciados não mantiveram esse hábito ao retornar para os Estados Unidos.

 

Curiosidades sobre hábitos: 4) Novos hábitos

O pesquisador BJ Fogg da Universidade de Stanford, diz que, para adquirirmos novos hábitos, precisamos seguir três passos: simplificar o comportamento, por exemplo, se você deseja fazer caminhada todos os dias, comece com um exercício de três minutos. Segundo, ache um espaço onde esse pequeno novo hábito possa ser encaixado. Terceiro passo, treinar. Faça isso todos os dias, até que se torne um costume forte e possa ser desenvolvido.

 

Curiosidades sobre hábitos: 5) Amigos

Se você deseja parar de fumar, por exemplo, procure pelo apoio de seus colegas, amigos e familiares. Eles serão grandes aliados e poderão ajudá-lo em momentos de maior crise ou recaída.

 

 



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