Notícias

3 dicas para que suas ideias deem certo

      
(Crédito: Shutterstock.com)
(Crédito: Shutterstock.com)

 

Principalmente após o sucesso bilionário de redes sociais como o Facebook, as pessoas passaram a achar que uma boa ideia é suficiente para o sucesso instantâneo. Claramente, uma ótima ideia é importante, mas não é a fonte para a fortuna ilimitada. Para que ela dê certo, é necessário muito trabalho, enfrentar os riscos e fazer pesquisas para que ela seja a solução ideal para aquilo que você está pensando.

 

» Como desenvolver uma ideia
» Por que as pessoas têm medo de ideias criativas?
» Como lidar com os erros durante a inovação

 

Muitas das ideias que deram certo hoje eram inicialmente coisas completamente diferentes das atuais. O Instagram, por exemplo, era originalmente um aplicativo de check-in que evoluiu para uma ferramenta de edição fotos. Isso aconteceu porque o aplicativo de fotos preenchia de forma mais efetiva o mercado de aplicativos existentes do que a ideia original.

 

Pense que o verdadeiro valor do negócio não está simples ou unicamente na ideia, mas também na sua execução. Boas ideias são desenvolvidas todos os dias, o importante é como você irá colocá-las em prática.

 

Confira três dicas para que você seja bem-sucedido com suas ideias:

Para que suas ideias dêem certo: 1) Converse com seu público

Ficar dentro de uma sala por meses a fio procurando aperfeiçoar a ideia pode ser uma solução. Mas, provavelmente, serão seus clientes ou público que irão dar as melhores dicas e aprimoramentos para seu produto.

 

Para que suas ideias dêem certo: 2) Inove o existente

Não fique focado em coisas que não existem. Ao invés disso, veja soluções e produtos já existentes e pense em maneiras que eles podem ser melhorados, criando mais valor e facilidades para os clientes do que aquilo que é oferecido atualmente.

 

Para que suas ideias dêem certo: 3) Dê valor a si mesmo e a sua ideia

Uma ideia e, consequentemente, um produto diferenciado irá atender a um público diferenciado. Ou seja, sua ideia não vai ser a solução de todos os problemas para todas as pessoas. Você deve valorizar essa particularidade e saber investir suas energias nas pessoas que irão apreciá-la.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.