Notícias

5 erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais

      
(Crédito: Shutterstock.com)
(Crédito: Shutterstock.com)

 

A mídia social é uma delicada relação de equilíbrio entre conteúdo, networking, e engajamento. Por isso, é importante que as empresas estejam conscientes das movimentações que estão sendo realizadas em suas contas nas redes sociais, tudo para evitar confusão e aversão.

 

» Novos modelos de negócio na economia criativa: emoções e redes sociais
» É ruim usar redes sociais no horário de trabalho?
» 5 maneiras de acabar com o vício das redes sociais

 

Apesar de várias empresas já estarem na internet, talvez as suas estratégias de divulgação não estejam sendo aplicadas da maneira correta. Se você vai começar uma nova estratégia, esteja atento às regras básicas, pois muitas empresas que estão começando a usar as redes sociais costumam cometer pequenos erros que podem prejudicar sua imagem na Internet.

 

Acredite ou não, os erros a seguir podem enviar as perspectivas erradas para os seus atuais clientes e até mesmo para os seus futuros. Confira os 5 erros cometidos pelas empresas nas redes sociais:

 

 

5 erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais: 1. Falta de informação

As mídias sociais são baseadas em conexões. Como o cliente vai conhecer a sua empresa e saber como você se relaciona nas redes sociais se não há descrição do que a empresa faz ou com que produtos ela trabalha? Por isso é importante manter as informações disponíveis para aqueles que desejam conhecê-lo.

 

 

5 erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais: 2. Fotos do perfil

Para trabalhar com as mídias sociais é preciso ter um elemento "humanizador". As suas fotos são uma parte essencial deste processo. As pessoas não seguem aqueles perfis que tem como foto um ovo, estrela de cinema, ou figuras abstratas. A sugestão é colocar o logo da marca ou alguma imagem que faça com que os clientes lembrem de você.

 

 

5 erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais: 3. Não dar crédito

Uma maneira de perder conexões é compartilhar ou usar conteúdos sem dar o crédito. Faça relações com as pessoas de quem você gosta de compartilhar as mensagens, talvez eles podem se tornar a ponte entre a sua empresa e os seus futuros clientes.

 

 

5 erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais: 4. Exclusão de posts por pequenos erros

Isso é perturbador, especialmente se outros já retweetaram você ou estão acompanhando os seus tweets. Provavelmente os amigos dos seus seguidores vão clicar no seu conteúdo, e no máximo receber uma mensagem de falha no carregamento de página. A dica é deixar o erro, e simplesmente corrigir depois em um novo posto.

 

 

5 erros cometidos pelas empresas nas mídias sociais: 5. Tipos de posts

Postar seus tweets no Facebook não está ampliando o seu mercado. Clientes que ficam mais no Facebook podem não estar familiarizados com as hashtags. Não desvalorize a sua comunidade postando o mesmo conteúdo em redes distintas. Cada tipo de rede social tem o seu perfil específico de interessados. É dever da empresa personalizar o conteúdo para o seu público, melhorando assim o efeito diferenciado em cada cliente.

 

 



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.