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Como melhorar seu ritmo de trabalho

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Um bom ritmo de trabalho exige disciplina e motivação para que possa ser estabelecido e, mesmo com as dificuldades, mantido. Se você percebe que está desanimado e que seu tempo não tem rendido como deveria no trabalho ou nos estudos, confira três dicas que podem fazer toda a diferença, se bem aplicadas:

 

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Como melhorar seu ritmo de trabalho: 1. Estabeleça metas melhores

Para que suas metas sejam cumpridas da melhor maneira possível é necessário considerar dois aspectos: o da demanda e o do que você tem a oferecer. Pensar em suas preferências é importante, mas não são as únicas coisas a serem consideradas para estabelecer suas metas. Você também deve pensar nos fatores externos, de demandas que vêm da empresa em que você trabalha, do mercado de trabalho e de seus clientes ou, no caso dos estudos, da escola, universidades e dos professores.

 

Como melhorar seu ritmo de trabalho: 2. Procure enxergar todo o cenário

Não é apenas você que sofre pressões por parte de seu chefe. Ele também, independente do nível da hierarquia em que se localiza, está exposto a constantes pressões e cobranças, seja de pessoas da empresa ou de situações externas. Manter o cenário geral em mente é necessário para que você entenda as repercussões de suas atitudes e da qualidade de seu trabalho. Isso irá ajudá-lo a trabalhar bem em equipe, mas também a identificar as cobranças para trabalhar ou gerenciar individualmente quando necessário.

 

Como melhorar seu ritmo de trabalho: 3. Estabeleça uma rotina sólida

Como princípio dessa dica, é necessário pensar no básico: uma pessoa com hábitos de descanso ruins e alimentação precária, sem nutrientes básicos, não consegue manter bom ritmo, não apenas no trabalho, mas na vida em geral. Se você deseja ser um bom profissional, é necessário pensar que este não é seu único papel na vida e que há muito outros fatores que influenciam sua saúde e bem-estar. Para conseguir isso é necessário manter uma rotina sólida de descanso, alimentações no horário e com os nutrientes necessários, sem se esquecer da importância e benefícios da prática regular de exercícios físicos, que além de saúde, também trazem mais motivação e energia para seu cotidiano.

 

 


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