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Como fazer amigos em seu novo escritório

      
Crédito: Shutterstock.com
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Ser novo em um trabalho tem suas vantagens. Você tem mais liberdade para mostrar suas ideias e pode se sentir mais motivado a desenvolver novos projetos. Mas não conhecer ninguém no novo escritório também pode ser solitário. Se colegas podem até ser simpáticos, mas em muitos casos, a construção de relacionamentos no trabalho acontece com facilidade.

 

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Se você se encontra em um escritório com uma equipe muito unida, confira algumas dicas simples para "quebrar o gelo" com os seus novos colegas de trabalho:

 

1. Seja simpático
A chave para começar uma conversa com alguém é perguntar sobre questões pessoais. A dica é perguntar sobre a roupa ou elogiar a aparência. Faça questionamentos sinceros sobre seus hobbies, família e trabalho. Assim, quando você encontrar com essa pessoa novamente já terá algum assunto em comum.

 

2. Tenha iniciativa
Não tenha medo de conhecer as pessoas. Chame os seus colegas para almoçar ou até para um happy hour. Isso mostra que você quer fazer parte do grupo. Se você é tímido, a melhor coisa a fazer é mandar um e-mail geral convidando todos para um almoço de socialização.

 

3. Não desista
Pode levar algum tempo para que seus colegas se acostumem com você. Por isso, a ideia é não desistir de fazer amigos. Mantenha o seu foco no trabalho, e deixe as coisas acontecerem de forma natural. Sem nenhuma imposição você verá que com o tempo terá o seu espaço conquistado dentro do escritório.

 

 



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