text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Como manter seu time comprometido

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Apesar do fraco mercado de trabalho que faz com que os trabalhadores façam mais coisas com menos recursos, uma pesquisa do portal Salary.com descobriu que 69% das pessoas entrevistadas estão insatisfeitas com o seu trabalho enquanto 77% consideram procurar um novo emprego.

 

Leia também:
» 3 maneiras simples de arrasar em qualquer entrevista de emprego
» 5 dicas para economizar tempo na sua busca por um emprego
» Como sobreviver aos diferentes tipos de entrevistas de emprego

 

A partir dessas informações, os empregadores precisam considerar meios para manter os seus empregados ocupados, felizes, produtivos e comprometidos se quiserem obter sucesso em sua empresa. Veja a seguir 3 dicas para fazer isso acontecer:

 

1. Converse
Não se sentir apreciado ou desafiado é a principal razão pela qual os empregados procuram por novos trabalhos. Geralmente, os gerentes e executivos estão tão envolvidos em manter suas próprias obrigações que se esquecem de auxiliar aqueles que trabalham para eles. Todo gerente deve manter conversas individuais com seus subordinados para obter atualizações sobre a produtividade e os recursos necessários para a equipe. Quanto mais tempo o gerente conversa com seu time, menor a probabilidade deles abandonarem o trabalho.

 

2. Encontre seu ritmo
Com algumas exceções, os empregados podem ser mais flexíveis do que imaginam. As empresas priorizam ter o trabalho feito. É importante que os trabalhadores prestem atenção em como as pessoas trabalham e tentem encontrar uma maneira de trabalhar em seu ritmo de um modo que não vá atrapalhar os processos nem o prazo de suas funções.

 

3. Evite conversas paralelas
A pesquisa mostra que 43% dos empregados afirmam que a conversa com seus colegas é o principal desperdício de tempo. Esse é um problema muito difícil de ser combatido porque todos conversam dentro do ambiente de trabalho. O importante é envolver os trabalhadores de modo que eles permaneçam focados em seus trabalhos. É essencial diferenciar qualidade de trabalho das distrações, como as conversas paralelas.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.