text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Gestores: 5 dicas de como se comportar em uma conversa desconfortável

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Toda conversa pode ser considerada desconfortável em algum momento. Nas empresas, alguns gestores tentam ignorar o problema para não precisar ter esse tipo de conversa com seu funcionário. Muitos esperam que o problema se resolva sozinho – claro, que isso é algo que não pode acontecer.

 

Leia também:
» 6 dicas para gestores se tornarem bons comunicadores
» 6 hábitos dos líderes estratégicos
» Como ser um ótimo líder

 

Confira abaixo 5 dicas de como se portar durante uma conversa desconfortável:

 

1. Trate bem
Independentemente da maneira como você se sente sobre a pessoa que irá conversar, não seja duro. Trate-o da mesma maneira que gostaria de ser tratado. Se imagine no lugar da pessoa antes de falar qualquer coisa.

 

2. Se prepare
Algumas conversas mais sérias podem se tornar confusas e estressantes se você não se preparar. Antes de começar o diálogo, leve uma lista dos tópicos com os temas que devem ser discutidos. Tente não fugir deles!

 

3. Seja específico
Muitas vezes, a tendência é generalizar quando acontece uma conversa para mostrar os erros que foram cometidos pelas pessoas. Não faça isso. Apresente o erro cometido pelo funcionário de maneira específica e mostre porque está tendo essa conversa.

 

4. Não desista
Se mantenha ao principal problema. Quando a conversa se torna muito desconfortável, é provável que você pense em desistir de conversar. Não tente “apressar” nada por ser uma conversa difícil. Resolva o problema.

 

5. Tenha um objetivo
Geralmente, o gestor tem um objetivo para ter uma conversa séria. Antes de ter esse diálogo, tenha certeza do motivo pelo qual você está precisando conversar com o funcionário.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.