text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Quando as redes sociais atrapalham o seu emprego

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

As redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. A maneira como você se apresenta nela pode garantir ou atrapalhar o seu emprego. Por mais que você não tenha o seu chefe como amigo no Facebook, ele pode vasculhar a sua página. Além disso, recrutadores também utilizam as redes sociais na hora de verificar se um candidato é ou não ideal para uma vaga de emprego.

 

Leia também:
» 6 coisas que recrutadores procuram nas redes sociais dos candidatos
» Perguntas que deve fazer antes de postar mensagens nas redes sociais
» 5 frases que nunca devem ser ditas nas empresas

 

Veja a seguir quando as redes sociais atrapalham a sua vida profissional:

 

1. Reclamar do seu chefe ou do trabalho
Reclamar do seu chefe ou de alguma situação desagradável que aconteceu no trabalho reflete falta de compromisso. Guarde os comentários sobre a vida no trabalho para amigos e situações off-line.

 

2. Compartilhar informações confidenciais
Algumas informações devem ser liberadas apenas com a aprovação dos seus gestores. Tenha cuidado com o que você posta nas redes sociais sobre a empresa onde trabalha.

 

3. Estar online o tempo inteiro
Estar disponível para o chat do Facebook ou contar o seu dia ao vivo no Twitter podem dar a impressão de que você não tem outras atividades a fazer. Separe o seu expediente do seu tempo livre.

 

4. Cuide das suas apresentações
A sua biografia nas redes sociais é a maneira como você se apresenta. Aponte as suas maiores qualidades e evite escrever linhas sarcásticas ou ofensivas.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.