Notícias

4 maneiras de comunicação não-verbal que mostram profissionalismo

      
Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com

 

Saber como se portar no ambiente de trabalho é essencial. Porém, o comportamento não se restringe apenas à maneira como você conversa. Sua linguagem corporal também diz muito sobre o profissional que você é. Confira 4 maneiras de comunicação não-verbal que podem ajudar na sua carreira:

 

Leia também:
» Ilustrações: os 20 indicadores mais populares da linguagem corporal
» 4 coisas que você não sabia que prejudica a sua carreira
» Como fazer sua carreira de sucesso chegar ainda mais longe

 

1. Aperfeiçoar o aperto de mão
Um aperto de mão fraco passa a impressão de insegurança e incompetência. Por isso, tente aperfeiçoar a maneira como você cumprimenta as pessoas. A melhor maneira para mostrar confiança e sociabilidade é apertar a mão das pessoas firmemente, olhando diretamente em seus olhos e sorrindo.

 

2. Controlar suas manias
Algumas pessoas têm o costume de ficarem irrequietas e mal percebem. Manias comuns como enrolar os cabelos entre os dedos ou esfregar as mãos também podem fazer com que você pareça inseguro. Manter as mãos sobre o colo ou sobre a mesa ajudam a controlar esses atos e mostrar confiança.

 

3. Mostrar a palma das mãos
Durante uma conversa, mostrar as palmas das mãos espontaneamente mostra que você está aberto a sugestões e inclusões.

 

4. Controlar a inclinação da cabeça
Inclinar a cabeça demonstra interesse, porém, fazer isso demais pode deixar você com uma imagem de submissão. Se você quer demonstrar autoridade, mantenha a cabeça e o olhar retos. Mas não deixe de inclinar a cabeça quando você quiser deixar claro que se importa com o que dizem a você.

 

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.