Quer ter mais sorte na vida? Permita-se errar
Acha que tudo dá certo com as pessoas que têm sorte? Negativo. Entenda a importância de errar para construir a sua própria sorte

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Acha que tudo dá certo com as pessoas que têm sorte? Negativo. Entenda a importância de errar para construir a sua própria sorte
Você conhece pessoas que são tão sortudas que acha difícil entender como tudo pode dar tão certo para elas? Talvez você não perceba, mas a verdade é que várias coisas também saem do planejado em suas vidas. A diferença é que elas se permitem errar.
Leia também:
» 4 motivos para você errar mais vezes
» Veja como atrair a sorte até você em 2014
Muitos não percebem que a sorte é algo construído. Alguns erros podem parecer pavorosos num primeiro momento até que, depois de certo tempo, você percebe que eles foram necessários para que você aprendesse algo novo.
Além disso, uma falha pode se transformar em sorte num piscar de olhos: suponha que você tivesse que fazer uma apresentação escrita mas, por engano, acabou elaborando slides e imagens. No entanto, ao contrário do que você esperava, o seu chefe adorou o material e você ganhou reconhecimento profissional. Viu? O que inicialmente seria péssimo transformou-se em algo inesperadamente bom.
Não se esqueça também que a sorte depende do quanto você se arrisca. Assim, se você é uma daquelas pessoas que não gosta de tentar fazer nada novo e que tem rotinas milimétricamente calculadas, cuidado para não estar preso a uma armadilha criada por si mesmo. A sorte provém do inesperado, ou, em outros casos, de planos extremamente bem elaborados. Escolha a sua estratégia.
Portanto, se você quer ter melhores oportunidades na vida deixe o trevo de quatro folhas na carteira apenas por precaução e, mais do que isso, permita-se tentar, errar e construir a sua própria sorte.