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Aprenda como escrever um e-mail corporativo em inglês

      
Fonte: Shutterstock
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Trocar e-mails é um hábito tradicional nas empresas, seja para comunicar-se internamente, seja para contatar parceiros externos. Mas, e quando esse parceiro é estrangeiro? Para você não cometer o erro de escrever tudo no Google Tradutor e colar a tradução no corpo do e-mail sem ao menos lê-la, a Universia Brasil separou algumas dicas. Conheça-as:

 

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No início de qualquer carta, você deve mostrar com quem você quer falar, optando sempre por tratar o destinatário de modo formal. Para isso, use “Dear Sir” ou “Dear Madam” se você está mandando um e-mail sem um receptor específico. Caso contrário, use o termo “Dear” (querido) acompanhado de “Mr”, se o contato for do sexo masculino, ou então “Ms” e em seguida o sobrenome. Apenas trate pelo primeiro nome se você tiver de fato intimidade com o destinatário.

 

Feito isso, exponha o motivo pelo qual você está escrevendo. O jeito mais tradicional de começar este parágrafo é bastante óbvio: “I am writing to” (estou escrevendo para...), seguido de um verbo. Por exemplo, se você quiser confirmar alguma coisa, você diria: “I am writing to confirm information about that meeting we are planning for next week” (“Estou escrevendo para confirmar informações sobre a reunião que estamos planejando para a semana que vem”).

 

Depois disso, é hora de desenvolver seu e-mail, ou seja, explicar a situação com detalhes e fazer pedidos. “I would be grateful if you could send me those files I mentioned earlier this morning” é a maneira educada de pedir por documentos. Neste exemplo específico, você pediria o envio de documentos mencionados na manhã anterior.

 

Terminada as explicações, encerre o e-mail agradecendo seu destinatário e fazendo referência a um possível contato no futuro. Escrever “I look forward to hearing from you” é um modo tradicional de fazer isso. Depois é só digitar “Yours sincerely”, em caso de conhecer a pessoa, ou “Yours faithfully” se não tiver certeza de quem é o destinatário, e assinar. Agora é só mandar seu e-mails corporativos.

 



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