Aprenda como controlar sua linguagem corporal
Veja os erros mais comuns de linguagem corporal e saiba como passar a imagem certa
text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Veja os erros mais comuns de linguagem corporal e saiba como passar a imagem certa
“O corpo fala”. O antigo ditado trás uma mensagem mais importante do que parece a primeira vista. Muito mais do que expressamos verbalmente, as posturas corporais revelam o que estamos pensando e sentindo, inclusive no inconsciente e podem passar uma imagem equivocada.
Leia também:
» Veja 3 erros de linguagem corporal que você deve evitar no trabalho
» Quer melhorar na carreira? Entenda os sinais da linguagem corporal
» Infográfico: os 30 erros comuns de linguagem corporal
Apesar de complexo, o universo da linguagem corporal pode ser compreendido e usado a seu favor. Para isso, é preciso reconhecer as atitudes que boicotam suas relações e saber como evitá-las. Confira a lista que a Universia Brasil preparou para você e transforme a sua apresentação pessoal.
Desarme-se
Não há atitude mais restritiva que deixar os braços cruzados. Simbolicamente é o mesmo que tentar barrar a aproximação das pessoas e afastar-se do contato social, o que pode não ser a intenção. O mesmo vale para quem deixa as mãos nos bolsos constantemente.
Mostre-se para o mundo
Ficar encolhido, com os ombros curvados é um hábito que claramente depõe contra qualquer pessoa. Aos olhos dos demais, aparece como sinal de insegurança, medo e falta de confiança.
Olhos nos olhos
Evitar contato visual é constrangedor e demonstra insegurança, especialmente em situações formais, como entrevistas de emprego. Ao falar com alguém, procure sempre olhar diretamente para o rosto de seu interlocutor.
Dê um tempo na tecnologia
Ficar conectado ao celular o tempo todo, especialmente durante refeições ou conversas particulares é desagradável. O ato é interpretado como sinal de tédio e desinteresse, o que não é uma boa impressão a se passar. Interaja!
Não use máscaras
O rosto é um dos pontos mais importantes do corpo e chama muita atenção dos demais. Um sorriso falso se destaca de maneira muito negativa e é facilmente percebido por outros. Tocar a face constantemente é outro hábito a ser evitado, pois revela uma tendência à fuga e vontade de esconder os sentimentos.