Notícias

Quer ser mais criativo? Compartilhe suas ideias

      
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

Ao longo da história, grandes descobertas começaram com um pequeno passo – vide Newton e sua maçã ou o famoso banho de Arquimedes. Apesar de sua enorme capacidade de percepção, em suas épocas, esses gênios não tinham um recurso valioso que hoje está à disposição de milhares de pessoas: a internet.

 

Leia também:
» 5 ferramentas gratuitas para organizar suas ideias
» Quer ter boas ideias? Seja confiante
» Quer que a sua ideia dê certo? Conte-a para outras pessoas

 

O diferencial dessa ferramenta está justamente na possibilidade de unir as pessoas, e assim, compartilhar ideias. O que Arquimedes e Newton demoraram anos para atingir poderia ter sido muito mais rápido, caso eles tivessem a chance de contar com a colaboração de mais pessoas ou de ferramentas como a comunicação online.

 

Esse exemplo pode ser muito bem aplicado no universo das empresas ou das salas de aula, quando uma pessoa tem um insight. Compartilhar esse esboço inicial com os colegas é a primeira etapa para lapidar o conceito e elaborar melhor a proposta. A partir daí, é a hora de apostar na interatividade, trazendo o protótipo para o mundo online, em fóruns de discussão ou nas redes sociais.

 

No mundo empresarial, a participação dos consumidores tem se tornado cada vez mais importante para o resultado final de um produto, já que a interação com os clientes traz o feedback necessário sobre os defeitos e a qualidade daquilo que está sendo oferecido. Muitas vezes, a concepção se transforma completamente ao longo do processo, criando algo inovador.

 

O ciclo sempre se renova, já que as boas ideias têm o poder de inspirar cada vez mais pessoas, inventando projetos ainda melhores!



Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.