Notícias

Conheça 3 livros que todas as pessoas da geração Y devem ler

      
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

Geração Y é um conceito sociológico para designar as pessoas que nasceram entre a década de 1980 e meados dos anos 1990. Embora existam algumas discordâncias quanto ao período que concentram os millennials – há teóricos que consideram os anos 1970 como marco inicial, enquanto outros nem sequer contemplam a última década do século XX –, é consenso que estes jovens cresceram em meio a um mundo repleto de inovações tecnológicas e certa prosperidade econômica e, por isso, desenvolveram uma mentalidade bastante distinta dos seus progenitores – nascidos num período de transição –, valorizando muito o aprendizado e associando a realização pessoal às suas carreiras.

 

Leia também:
» Estudo mostra que jovens da Geração Y leem mais livros
» Infográfico: Como aprendem os jovens da Geração Y
» 5 dicas para aumentar seu interesse pela leitura

 

Por terem ideias tão diferentes da geração X, é comum que os millennials encontrem certa dificuldade para compreender e até mesmo se adequar ao mercado de trabalho. Se este é o seu caso, não se preocupe. A Universia Brasil reuniu 3 livros em inglês, escritos por pessoas da própria geração Y, que darão conselhos profissionais e colocarão fim às suas dúvidas. Confira a seguir:

 

1. “Brokenomics: 50 ways to live the dream on a dime”, de Dina Gachman

A prosa bem-humorada da colaboradora da Forbes é uma das razões para que este seja um livro bastante interessante para os jovens, sobretudo porque Dina Gachman compartilha aprendizados pessoais sempre partindo de experiências cômicas com as quais a grande maioria dos leitores é capaz de se identificar. Esta obra é recomendável para todos que estão encontrando dificuldades em lidar com assuntos cotidianos, desde arcar com os custos do aluguel e dos cartões de crédito até a dúvida sobre ter ou não um filho.

 

2. “Me 2.0: 4 steps to building your future”, de Dan Schawbel

Considerado um guru pelo New York Times quando o assunto é desenvolver umapersonalbrand, Dan Schawbelpode ser considerado uma fonte importante de conselhos tanto para quem está à procura do primeiro emprego, quanto para quem está sonhando com uma promoção.Esse prestígio se deve ao fato do leitor ser apresentado, nesta obra, ao processo de criação e manutenção de uma marca pessoal, o único aspecto que hoje pode te diferenciar dos demais profissionais, segundo Schawbel. Além disso, o autor é um grande defensor da ideia que as redes sociais são ferramentas fundamentais para garantir avanços na sua carreira, assim como a habilidade de expandir seu networks, seja via internet ou pelos métodos mais tradicionais. Por isso, não deixe de conhecer os quatro passos básicos para crescer profissionalmente e planeje seu futuro com a ajuda deste livro.

 

3. “The Legacy Letters: 30 women address the next generation”, de Lisa Nicole Bell

Quem nunca sonhou com uma máquina do tempo para que pudessem visitar o passado e dar para suas versões mais novas conselhos sobre a vida e avisá-las dos erros que elas estariam propensas a cometer? Pois é justamente com esta ideia que a editora Lisa Nicole Bell brinca neste livro. Ela pediu para mulheres bem-sucedidas, como a produtora executiva da LionsgateEntertainment, CharisseNesbit, escreverem cartas para suas versões adolescentes agora que já enfrentaram grandes obstáculos e construíram carreiras admiráveis. O resultado foram relatos por vezes cômicos, mas sempre inspiradores, sobre o que significa ser uma jovem mulher moderna no século XXI nos vários âmbitos de suas vidas.

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.