14 expressões em inglês usadas na área de negócios
Professora do Centro Britânico contextualiza algumas das expressões na língua inglesa que você ouvirá com frequência no ambiente empresarial

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Professora do Centro Britânico contextualiza algumas das expressões na língua inglesa que você ouvirá com frequência no ambiente empresarial
Assim como qualquer outro campo profissional, a área de negócios possui certas expressões específicas, utilizadas no contexto empresarial. O conhecimento desses jargões é muito importante, uma vez que esse ramo tem sido cada vez mais valorizado.
Para dar uma ajudinha, a professora do Centro Britânico Patrícia Serenini explica 14 expressões frequentemente utilizadas no dia a dia das empresas:
A expressão refere-se a “fazer uma viagem de negócios”. Para uma viagem de férias a lazer, o correto é dizer “on vacation”.
A frase pode ser usada quando você pretende dizer a outra pessoa que determinado assunto “não é da sua conta”. Equivale à: “eu não tenho nada a ver com isso”.
A sigla FYI, extraída da expressão “FOR YOUR INFORMATION” (“para seu conhecimento”; “para sua informação”), é muito comum em contextos empresariais. Ela pode ser usada quando você estiver repassando a alguém uma informação que julga ser necessária para aquela pessoa.
Exemplo: I forwarded you an FYI email last week. Eu encaminhei um e-mail para seu conhecimento na semana passada.
Exemplo: Don’t worry about that document; it was just an FYI. Não se preocupe quanto àquele documento; era só para seu conhecimento.
Trata-se de outra sigla muito utilizada, que significa “o quanto antes”, “assim que seja possível”.
Exemplos: I need the report on my desk asap. Eu preciso do relatório na minha mesa o quanto antes.
São duas siglas frequentemente utilizadas no campo dos negócios, inclusive em países que não têm o inglês como língua oficial. Ambas expressam altos cargos de empresas: CEO, ou Chief Executive Officer, é o presidente ou diretor-executivo de uma empresa – geralmente, é a principal pessoa responsável (quando há um “PRESIDENT” e um “CEO”, o primeiro prevalece sobre o segundo, em termos de poder e influência). Já o CFO, ou Chief Financial Officer, é o diretor-executivo financeiro, ou seja, aquele responsável por todo o setor financeiro de uma empresa.
A pergunta “what’s your background?” pode ser usada quando algum consultor pretende saber qual é a sua formação acadêmica, ou seja, em qual curso você obteve o diploma.
Quando você afirma que é self-employed, significa que você trabalha por conta própria.
A expressão equivale a “eu fui promovido”.
Quando alguém deseja marcar uma reunião na empresa, a frase mais utilizada é “I’d like to arrange a meeting”.
Uma observação: para anunciar o cancelamento de uma reunião, diga “I have to cancel our meeting”.
No caso de você possuir um compromisso e não poder comparecer a uma reunião em um determinado horário, você pode justificar com a expressão “I have another appointment at that time.”
A expressão refere-se a “fazer uma apresentação”, que pode ser um seminário, por exemplo. Neste caso, para anunciá-la, a frase seria “I have to give a presentation at the seminar”.
Market trends refere-se a “tendências de mercado”. Para introduzir esse assunto em uma reunião, por exemplo, pode ser usada a seguinte frase: “I’m going to talk about market trends”.
A expressão é usada para referir-se ao orçamento da empresa.
Exemplo: We don’t have a budget for that. Nós não temos orçamento para isso.
Essa expressão é bem utilizada a fim de expressar que você aguarda ansioso por uma resposta.
Aprender estas expressões dará a você autoconfiança e soltura na hora de se relacionar no mercado de trabalho. Lembre-se que aprender inglês é fundamental se você quer ocupar cargos relevantes ao longo de sua carreira.