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Inclua 3 alimentos no seu café da manhã e seja mais produtivo

      
<p>Muitos estudantes têm dificuldade em se manter atentos durantes às manhãs na escola ou na faculdade por causa do sono. No entanto, incluindo determinados alimentos no café da manhã, eles poderão aumentar a disposição e, consequentemente, a produtividade durante as <a title=5 ferramentas para facilitar sua vida acadêmica href=https://noticias.universia.com.br/educacao/noticia/2015/06/10/1126573/5-ferramentas-facilitar-vida-academica.html>atividades acadêmicas</a>.<br/><br/></p><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Veja os principais mitos sobre produtividade href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/07/23/1128756/veja-principais-mitos-sobre-produtividade.html>» <strong>Veja os principais mitos sobre produtividade</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=10 costumes de pessoas produtivas href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/07/22/1128699/10-costumes-pessoas-produtivas.html>» <strong>10 costumes de pessoas produtivas</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Educação href=https://noticias.universia.com.br/educacao>» <strong>Todas as notícias de Educação<br/><br/></strong></a></p><p>Se você se identificou com a situação mencionada acima, mas não sabe muito bem quais hábitos alimentares mudar, não se preocupe. Conheça três dicas de alimentos para acrescentar à sua <a title=7 hábitos que você deve cultivar antes do café da manhã href=https://noticias.universia.com.br/tempo-livre/noticia/2014/03/20/1089279/7-habitos-voce-deve-cultivar-antes-do-cafe-da-manh.html>primeira refeição do dia</a> e, assim, ter mais motivação para dar continuidade às suas tarefas cotidianas:<br/><br/></p><p><strong>1 – Iogurte desnatado</strong></p><p>Se você tem o hábito de se arrumar em 15 minutos para ir à aula, adicione à sua refeição matinal um iogurte desnatado. Diferentemente das barrinhas, geralmente cheias de açúcar, esta é uma alternativa bastante nutritiva, já que contém potássio, cálcio, proteínas e outras substâncias benéficas à saúde. Por isso, se você tiver pressa, esta pode ser uma maneira interessante de ter uma alimentação mais saudável.<br/><br/></p><p><strong>2 – Ovos</strong></p><p>Por se tratar de uma importante fonte de proteína, os ovos são responsáveis por deixá-lo satisfeito por mais tempo e, sem o incômodo da fome, você consegue se dedicar por mais tempo às suas tarefas. É importante notar que, se você não se sentir muito propenso a cozinhar logo cedo, esta é uma opção que você pode incluir no seu almoço, garantindo sua produtividade nos estudos em casa ou, mais tarde, no estágio.<br/><br/></p><p><strong>3 – Café</strong></p><p>Esta bebida é essencial para muitas pessoas conseguirem sair de casa todas as manhãs, já que conferem a elas mais disposição. O motivo para que elas tenham essa sensação está na composição da bebida, mais especificamente numa substância chamada cafeína. Deve-se notar, porém, que <a title=Tomar café depois de estudar melhora a memorização, diz estudo href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/07/16/1100731/tomar-cafe-estudar-melhora-memorizaco-diz-estudo.html>tomar muito café</a> diariamente pode causar danos à saúde, então é importante consumi-lo com moderação. Por exemplo, tome uma xícara de café preto ou com leite pelas manhãs para acordá-lo de vez do seu sono.<br/><br/><br/></p><p>De maneira geral, se você não cuidar do seu corpo, sua mente também pode sofrer as consequências. Por esta razão, se você quer ter mais disposição todos os dias, cuide da sua saúde: <strong>tenha uma alimentação balanceada e evite ingerir alimentos em excesso</strong>.<br/><br/></p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

Muitos estudantes têm dificuldade em se manter atentos durantes às manhãs na escola ou na faculdade por causa do sono. No entanto, incluindo determinados alimentos no café da manhã, eles poderão aumentar a disposição e, consequentemente, a produtividade durante as atividades acadêmicas.

Veja também:
» Veja os principais mitos sobre produtividade
» 10 costumes de pessoas produtivas
» Todas as notícias de Educação

Se você se identificou com a situação mencionada acima, mas não sabe muito bem quais hábitos alimentares mudar, não se preocupe. Conheça três dicas de alimentos para acrescentar à sua primeira refeição do dia e, assim, ter mais motivação para dar continuidade às suas tarefas cotidianas:

1 – Iogurte desnatado

Se você tem o hábito de se arrumar em 15 minutos para ir à aula, adicione à sua refeição matinal um iogurte desnatado. Diferentemente das barrinhas, geralmente cheias de açúcar, esta é uma alternativa bastante nutritiva, já que contém potássio, cálcio, proteínas e outras substâncias benéficas à saúde. Por isso, se você tiver pressa, esta pode ser uma maneira interessante de ter uma alimentação mais saudável.

2 – Ovos

Por se tratar de uma importante fonte de proteína, os ovos são responsáveis por deixá-lo satisfeito por mais tempo e, sem o incômodo da fome, você consegue se dedicar por mais tempo às suas tarefas. É importante notar que, se você não se sentir muito propenso a cozinhar logo cedo, esta é uma opção que você pode incluir no seu almoço, garantindo sua produtividade nos estudos em casa ou, mais tarde, no estágio.

3 – Café

Esta bebida é essencial para muitas pessoas conseguirem sair de casa todas as manhãs, já que conferem a elas mais disposição. O motivo para que elas tenham essa sensação está na composição da bebida, mais especificamente numa substância chamada cafeína. Deve-se notar, porém, que tomar muito café diariamente pode causar danos à saúde, então é importante consumi-lo com moderação. Por exemplo, tome uma xícara de café preto ou com leite pelas manhãs para acordá-lo de vez do seu sono.


De maneira geral, se você não cuidar do seu corpo, sua mente também pode sofrer as consequências. Por esta razão, se você quer ter mais disposição todos os dias, cuide da sua saúde: tenha uma alimentação balanceada e evite ingerir alimentos em excesso.

 


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