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Dicas para dormir bem e ter um bom rendimento nos vestibulares

      
Fonte: Shutterstock

O sono diário é um dos responsáveis por fazer com que as pessoas tenham disposição, além de evitar problemas de saúde. No entanto, é comum que muitas delas tenham problemas para dormir, principalmente nos períodos de vestibulares. Como uma das prerrogativas para ir bem nas avaliações para ingressar no Ensino Superior é dormir bem, confira dicas:

  

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1 – Tome banho antes de dormir

O banho quente costuma fazer com que as pessoas relaxem mais e, por isso, é uma boa opção para que você consiga dormir mais rápido. Além disso, é um momento no qual você esvazia a mente e, por isso, facilita o sono posteriormente.

 

2 – Evite luzes antes de dormir

A luz pode ser responsável pela inibição da produção do hormônio melatonina, responsável pelo sono no corpo humano. Quanto mais você fica exposto a ela, maior sua dificuldade para dormir. Assim, evite aparelhos eletrônicos no momento em que deitar, como celulares e tablets.

 

3 – Coma pouco

Evite comer demais antes de dormir. Opte por uma porção menor de comida, rica em carboidratos, porque, segundo pesquisas, esses alimentos facilitam o sono.

 

4 – Melhore a respiração

Ao fazer exercícios de respiração, você consegue esvaziar a mente e diminuir as distrações nos momentos precedentes ao sono. À medida que você aprender como realizá-los corretamente, conseguirá grandes níveis de relaxamento, propiciando o sono.

 

5 – Mantenha o pé fora do cobertor

Você conseguirá dormir mais rápido mantendo um dos pés para fora do cobertor. Dessa forma, você vai diminuindo aos poucos sua temperatura corporal, o que induz ao sono.

 



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