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Dicas para dormir bem e ter um bom rendimento nos vestibulares

      
<p>O sono diário é um dos responsáveis por fazer com que <a title=Como se manter produtivo mesmo após uma noite mal dormida href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/08/13/1129800/manter-produtivo-apos-noite-mal-dormida.html>as pessoas tenham disposição</a>, além de evitar problemas de saúde. No entanto, é comum que muitas delas tenham problemas para dormir, principalmente nos períodos de vestibulares. Como uma das prerrogativas para <a title=5 maneiras de ser mais produtivo no período pré-vestibular href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/08/11/1129660/5-maneiras-produtivo-periodo-pre-vestibular.ht>ir bem nas avaliações para ingressar no Ensino Superior</a> é dormir bem, <strong> confira dicas:</strong></p><p>  </p><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Estudante: como se organizar melhor na época de vestibular href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/09/03/1130788/estudante-organizar-melhor-epoca-vestibular.html>» <strong>Estudante: como se organizar melhor na época de vestibular</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Como combater o estresse no período pré-vestibular href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/09/01/1130667/combater-estresse-periodo-pre-vestibular.html>» <strong>Como combater o estresse no período pré-vestibular</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Educação href=https://noticias.universia.com.br/educacao>» <strong>Todas as notícias de Educação</strong></a></p><p> </p><p><strong> 1 – Tome banho antes de dormir</strong></p><p>O banho quente costuma fazer com que as pessoas relaxem mais e, por isso, é uma boa opção para que você consiga dormir mais rápido. Além disso, é um momento no qual você esvazia a mente e, por isso, facilita o sono posteriormente.</p><p> </p><p><strong> 2 – Evite luzes antes de dormir</strong></p><p>A luz pode ser responsável pela inibição da produção do hormônio melatonina, responsável pelo sono no corpo humano. Quanto mais você fica exposto a ela, maior sua dificuldade para dormir. Assim, evite aparelhos eletrônicos no momento em que deitar, como celulares e tablets.</p><p> </p><p><strong> 3 – Coma pouco</strong></p><p>Evite comer demais antes de dormir. Opte por uma porção menor de comida, rica em carboidratos, porque, segundo pesquisas, esses alimentos facilitam o sono.</p><p> </p><p><strong> 4 – Melhore a respiração</strong></p><p>Ao fazer exercícios de respiração, você consegue esvaziar a mente e diminuir as distrações nos momentos precedentes ao sono. À medida que você aprender como realizá-los corretamente, conseguirá grandes níveis de relaxamento, propiciando o sono.</p><p> </p><p><strong> 5 – Mantenha o pé fora do cobertor</strong></p><p>Você conseguirá dormir mais rápido mantendo um dos pés para fora do cobertor. Dessa forma, você vai diminuindo aos poucos sua temperatura corporal, o que induz ao sono.</p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

O sono diário é um dos responsáveis por fazer com que as pessoas tenham disposição, além de evitar problemas de saúde. No entanto, é comum que muitas delas tenham problemas para dormir, principalmente nos períodos de vestibulares. Como uma das prerrogativas para ir bem nas avaliações para ingressar no Ensino Superior é dormir bem, confira dicas:

  

Veja também:
» Estudante: como se organizar melhor na época de vestibular
» Como combater o estresse no período pré-vestibular
» Todas as notícias de Educação

 

1 – Tome banho antes de dormir

O banho quente costuma fazer com que as pessoas relaxem mais e, por isso, é uma boa opção para que você consiga dormir mais rápido. Além disso, é um momento no qual você esvazia a mente e, por isso, facilita o sono posteriormente.

 

2 – Evite luzes antes de dormir

A luz pode ser responsável pela inibição da produção do hormônio melatonina, responsável pelo sono no corpo humano. Quanto mais você fica exposto a ela, maior sua dificuldade para dormir. Assim, evite aparelhos eletrônicos no momento em que deitar, como celulares e tablets.

 

3 – Coma pouco

Evite comer demais antes de dormir. Opte por uma porção menor de comida, rica em carboidratos, porque, segundo pesquisas, esses alimentos facilitam o sono.

 

4 – Melhore a respiração

Ao fazer exercícios de respiração, você consegue esvaziar a mente e diminuir as distrações nos momentos precedentes ao sono. À medida que você aprender como realizá-los corretamente, conseguirá grandes níveis de relaxamento, propiciando o sono.

 

5 – Mantenha o pé fora do cobertor

Você conseguirá dormir mais rápido mantendo um dos pés para fora do cobertor. Dessa forma, você vai diminuindo aos poucos sua temperatura corporal, o que induz ao sono.

 


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