Física e química são as provas mais temidas no primeiro dia do Enem 2015

<p>As <a title=Provas Enem 2015 href=https://noticias.universia.com.br/tag/notícias-enem-2015/><strong>provas do Enem 2015</strong></a> começam neste sábado (24) em todo o País. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para resolver os <strong>exames de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias</strong>, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia.<br/><br/></p><p><span style=color: #333333;><strong>Leia também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Tudo sobre o primeiro dia de provas do Enem 2015 href=https://noticias.universia.com.br/tag/enem-2015-primeiro-dia/>» <strong>Tudo sobre o primeiro dia de provas do Enem 2015</strong></a></p><blockquote style=text-align: center;>Cadastre-se <span style=text-decoration: underline;><a id=REGISTRO USUARIOS class=enlaces_med_registro_universia title=Cadastre-se aqui para receber novidades sobre o Enem href=https://usuarios.universia.net/registerUserComplete.action?idC=2&idS=NOTICIAS_BR target=_blank>aqui</a></span> para receber novidades sobre o <strong>ENEM</strong></blockquote><p><br/>A maior parte dos estudantes que aguarda o início dos exames na <a title=Universidade Presbiteriana Mackenzie href=https://www.universia.com.br/universidades/universidade-presbiteriana-mackenzie/in/29701 target=_blank>Universidade Presbiteriana Mackenzie</a>, em São Paulo, contou a <strong>Universia Brasil</strong> que <strong>física e química são as disciplinas mais temidas</strong>.</p><p><br/>Para <strong>Emily Gomes de Carvalo</strong>, 17 anos, a prova de física será a mais difícil. O Enem dá um valor x e pede para descobrir um impossível”, falou a candidata que está prestando o exame pela primeira vez e espera conseguir ingressar em um curso de engenharia.</p><p><br/>A candidata <strong>Fernanda Nunes,</strong> também de 17 anos, sonha cursar Relações Internacionais. Esta é a terceira vez que faz o Enem. “Física vai ser mais difícil porque é a prova mais conteudista do Enem na minha opinião”, falou.<br/><br/></p><p>Para <strong>Giulia Ortega</strong>, 17 anos, candidata que sonha estudar Economia, “física deverá ser a mais difícil, apesar de não ser a mais cansativa”. “Para mim, os exames de Humanas são mais cansativos, porque têm muitos textos. Física aborda muitos conteúdos específicos”, falou.</p><p><br/><strong>Durante as provas do Enem é obrigatória a apresentação do documento de identificação original com foto</strong>. O candidato deverá usar caneta esferográfica de cor preta e fabricada em material transparente. NÃO podem levar lápis, lapiseira, caneta fabricada por material não transparente, borracha, livros, manuais, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou simular, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens). Além disso, durante as provas, não pode usar óculos, chapéus, bonés, viseiras, gorro ou simulares. Também está proibido ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas duas horas do início das provas.</p><p><br/><strong>No domingo, dia 25, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Matemática e suas Tecnologias e uma redação</strong>. As questões objetivas deste dia avaliarão os alunos em matemática, língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação. A duração das provas será mais longa, com 5 horas e 30 minutos, para que o aluno tenha tempo de redigir o seu texto.</p>
Fonte: Universia Brasil

As provas do Enem 2015 começam neste sábado (24) em todo o País. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para resolver os exames de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia.