Maria da Penha elogia tema da redação do Enem 2015
Ativista considerou o tema abordado no Enem importante para a reflexão dos jovens

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Ativista considerou o tema abordado no Enem importante para a reflexão dos jovens
A ativista cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que serviu de inspiração para a criação da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, elogiou o tema da redação do Enem 2015 que foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Segundo o Estado de S. Paulo, ela considera a proposta da prova “uma oportunidade para medir a percepção dos estudantes sobre o assunto”.
Veja também:
» “Perguntas estavam mais sofisticadas”, diz professor sobre prova do Enem 2015
»“Redação do Enem 2015 foi fácil”, afirmam candidatos em SP
» Todas as notícias sobre o Enem 2015
Cadastre-se aqui para receber novidades sobre o ENEM
Maria declarou ao site do jornal que considerou oportuno o tema violência contra a mulher ter aparecido no Enem 2015, na medida em abordar esse assunto no exame mostra a importância da temática. “Nós sabemos que a violência está muito presente na vida do jovem”, afirmou a ativista.
Maria ainda disse ao jornal acreditar que as redações elaboradas pelos candidatos do Enem podem “dar um norte” para saber o que os estudantes pensam sobre o assunto. Segundo ela, nas grandes cidades, sobretudo nas capitais, a abordagem do tema relativo à violência contra o gênero feminino é mais comum, enquanto que nos pequenos municípios do País, “deixa ainda muito a desejar”.
Sobre o Enem 2015
As provas do Enem 2015 aconteceram no último fim de semana, dias 24 e 25 de outubro. Neste ano, o índice de abstenção foi o menor registrado na série histórica do exame, correspondendo a 25,5%. O gabarito oficial do Enem será divulgado nesta quarta-feira (28), através do site: https://portal.inep.gov.br/enem.