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Durma bem e prepare-se melhor para o vestibular 2016

      
<p>Depois de terem realizado as <strong><span style=text-decoration: underline;><a title=Enem 2015: veja balanço dos dois dias de prova href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/10/26/1132873/enem-2015-veja-balanco-dois-dias-prova.html>provas do Enem 2015</a></span></strong>, muitos estudantes já fazem a revisão final para a maratona de vestibulares. Provas como a <strong>Fuvest, Unicamp e Unesp</strong> costumam exigir dos candidatos uma boa preparação final, sendo necessário não somente estudar os conteúdos, mas também ter uma rotina organizada. Um dos segredos para isso é <strong><a title=10 hábitos de pessoas produtivas antes de dormir href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/04/08/1122812/10-habitos-pessoas-produtivas-antes-dormir.html>manter uma boa noite de sono</a></strong>, o que pode não ser fácil para muitos estudantes.<br/><br/></p><blockquote style=text-align: center;><strong>Guia de Profissões</strong>: cursos universitários <span style=text-decoration: underline;><a id=ESTUDIOS class=enlaces_med_leads_formacion title=Guia de Profissões: cursos universitários no Brasil href=https://www.universia.com.br/estudos target=_blank>aqui</a></span></blockquote><p> </p><p><span style=color: #333333;><strong>Veja também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Professor aponta os temas quentes para a Fuvest 2016 href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/10/28/1133024/professor-aponta-temas-quentes-fuvest-2016.html>»<strong>Professor aponta os temas quentes para a Fuvest 2016</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=5 dicas para se organizar da melhor forma antes do vestibular href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/10/26/1132791/5-dicas-organizar-melhor-forma-antes-vestibular.html>»<strong>5 dicas para se organizar da melhor forma antes do vestibular</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Educação href=https://noticias.universia.com.br/educacao>» <strong>Todas as notícias de Educação</strong></a></p><p> </p><p>Pensando nisso, <strong>separamos 5 dicas para dormir bem no <a title=Estudante: como se organizar melhor na época de vestibular href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/09/03/1130788/estudante-organizar-melhor-epoca-vestibular.html>período pré-vestibular</a></strong>. Confira abaixo e melhore o seu desempenho para os exames!</p><p> </p><p><strong>1 - Evite abusar do café<br/></strong><br/> Muitos estudantes têm o hábito de tomar xícaras e xícaras de café para manter o foco nos estudos. Entretanto, <strong>ingerir cafeína em excesso pode dificultar o sono</strong>, sobretudo à noite. Em geral, essa substância coloca o organismo em estado de alerta, o que pode deixá-lo agitado, prejudicando o seu descanso.</p><p> </p><p><strong>2 - Fuja dos alimentos gordurosos<br/></strong><br/> Além de não ser bom para a saúde, ingerir alimentos pesados e gordurosos também pode atrapalhar sua noite de sono. Antes de dormir, dê preferência a comidas mais leves, como <strong>frutas e verduras</strong>. Também é importante <strong>não abusar de carboidratos</strong>, pois eles podem fazer com que você se sinta “pesado” ao deitar, prejudicando o sono.</p><p> </p><p><strong>3 - Procure um ambiente escuro e silencioso<br/></strong><br/> É importante, no momento em que for dormir, procurar um <strong>quarto silencioso e pouco iluminado</strong>. Isso o ajudará a relaxar, pegando no sono mais facilmente. Evite ligar a televisão e <strong>fique longe do celular</strong> ou outros aparelhos eletrônicos que possam agitá-lo, aumentando suas preocupações durante a noite.</p><p> </p><p><strong>4 - Estabeleça um horário para dormir<br/></strong><br/> É importante <strong>definir um horário certo para dormir</strong>, principalmente durante a semana. Procure segui-lo diariamente e não substitua suas horas de sono pelos estudos. Isso só aumentará a sua sensação de cansaço, prejudicando o rendimento no dia seguinte.</p><p> </p><p><strong>5 - Mantenha o seu corpo hidratado<br/></strong><br/> É fundamental beber água durante o dia, para que, quando você estiver dormindo, não se sinta desidratado. Afinal, serão em média 7 ou 8 horas sem ingerir nenhum líquido. <strong>Beber cerca de 2 litros de água diariamente</strong> é importante para manter o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, o bom sono.</p>
Fonte: Shutterstock

Depois de terem realizado as provas do Enem 2015, muitos estudantes já fazem a revisão final para a maratona de vestibulares. Provas como a Fuvest, Unicamp e Unesp costumam exigir dos candidatos uma boa preparação final, sendo necessário não somente estudar os conteúdos, mas também ter uma rotina organizada. Um dos segredos para isso é manter uma boa noite de sono, o que pode não ser fácil para muitos estudantes.

Guia de Profissões: cursos universitários aqui

 

Veja também:
»Professor aponta os temas quentes para a Fuvest 2016
»5 dicas para se organizar da melhor forma antes do vestibular
» Todas as notícias de Educação

 

Pensando nisso, separamos 5 dicas para dormir bem no período pré-vestibular. Confira abaixo e melhore o seu desempenho para os exames!

 

1 - Evite abusar do café

Muitos estudantes têm o hábito de tomar xícaras e xícaras de café para manter o foco nos estudos. Entretanto, ingerir cafeína em excesso pode dificultar o sono, sobretudo à noite. Em geral, essa substância coloca o organismo em estado de alerta, o que pode deixá-lo agitado, prejudicando o seu descanso.

 

2 - Fuja dos alimentos gordurosos

Além de não ser bom para a saúde, ingerir alimentos pesados e gordurosos também pode atrapalhar sua noite de sono. Antes de dormir, dê preferência a comidas mais leves, como frutas e verduras. Também é importante não abusar de carboidratos, pois eles podem fazer com que você se sinta “pesado” ao deitar, prejudicando o sono.

 

3 - Procure um ambiente escuro e silencioso

É importante, no momento em que for dormir, procurar um quarto silencioso e pouco iluminado. Isso o ajudará a relaxar, pegando no sono mais facilmente. Evite ligar a televisão e fique longe do celular ou outros aparelhos eletrônicos que possam agitá-lo, aumentando suas preocupações durante a noite.

 

4 - Estabeleça um horário para dormir

É importante definir um horário certo para dormir, principalmente durante a semana. Procure segui-lo diariamente e não substitua suas horas de sono pelos estudos. Isso só aumentará a sua sensação de cansaço, prejudicando o rendimento no dia seguinte.

 

5 - Mantenha o seu corpo hidratado

É fundamental beber água durante o dia, para que, quando você estiver dormindo, não se sinta desidratado. Afinal, serão em média 7 ou 8 horas sem ingerir nenhum líquido. Beber cerca de 2 litros de água diariamente é importante para manter o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, o bom sono.


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