Por que se divertir pode ajudar na preparação para o vestibular
Fazer atividades que gosta pode prepará-lo melhor para as provas. Confira como

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Fazer atividades que gosta pode prepará-lo melhor para as provas. Confira como
Conforme a data dos vestibulares se aproxima, é natural que a tensão e o nervosismo aumentem. Alguns alunos costumam pensar que, nesse momento, o mais importante é focar a atenção apenas na revisão final, estudando as matérias que possuem mais dificuldade. Contudo, apesar de ser uma tarefa importante, não é a única forma de se preparar. Treinar o emocional também é imprescindível para ter um bom desempenho nas provas. Para isso, é necessário equilibrar os estudos com a vida pessoal.
Você pode ler também:
»4 atividades diárias para treinar o cérebro antes do vestibular
»Como criar sua própria técnica de estudo para o vestibular
» Todas as notícias de Educação
Foi pensando nisso que a separamos 4 passatempos que podem melhorar o seu desempenho no vestibular. Confira:
1 - Faça uma atividade física
Praticar algum esporte ou exercícios físicos pode ser uma ótima maneira de aliviar a tensão e o estresse acumulado durante o período pré-vestibular. Além disso, essas atividades podem ajudar a manter o desempenho cerebral ativo, estimulando até mesmo o desenvolvimento do potencial criativo. Por isso, é importante reservar algum momento do dia para movimentar o corpo.
2 - Escute música
Tocar um instrumento musical ou o simples hábito de escutar música já pode ser muito útil para manter o controle emocional antes das provas. Além de acalmar, essa atividade pode despertar a imaginação e a criatividade.
Aprender uma nova língua pode ser uma ótima forma para descontrair antes das provas, fazendo que você distribua a sua atenção em outras atividades, diminuindo a ansiedade. Além disso, estudar um idioma estrangeiro pode estimular a memória, o vocabulário e a escrita e o raciocínio.
4 - Jogue videogame
Algumas pesquisas comprovam que jogar videogames pode aumentar a capacidade de memorização, a noção espacial, o raciocínio, entre outras habilidades. Por isso, se você é apaixonado pelos games, não deixe de jogá-los. Só preste atenção para não exagerar e se atrapalhar com os estudos.