Alunos que não compareceram ao Enade poderão pedir dispensa
Para legalizar situação junto ao Enade 2015, basta apresentar justificativa de ausência na instituição de ensino superior

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Para legalizar situação junto ao Enade 2015, basta apresentar justificativa de ausência na instituição de ensino superior
Os alunos que não conseguiram comparecer ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2015, que aconteceu no dia 22 de novembro, poderão pedir dispensa da avaliação, justificando a ausência no dia da prova. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7).
Você pode ler também:
» Prestou o Enade 2015? Gabaritos já estão disponíveis para consulta
» Brics firmam acordo para Universidade em Rede
» Todas as notícias de Educação
O pedido de dispensa deve ser feito diretamente à instituição de ensino superior na qual o aluno está matriculado, sendo necessário justificar a ausência. Caso o pedido seja concedido, o coordenador do curso ou responsável pela área deverá registrar o processo em um sistema online no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre os dias 18 de dezembro e 29 de janeiro de 2016.
Os alunos que tiverem a solicitação negada pela universidade, mesmo que tenham justificado a falta por motivos pessoais, de saúde, mobilidade, entre outros, poderão solicitar a dispensa diretamente ao Inep, entre os dias 8 e 22 de fevereiro de 2016. Nesse caso, o estudante deverá apresentar o requerimento de dispensa, declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2015 assinada pelo responsável da instituição, e via original ou cópia autenticada do documento de impedimento da participação. Os dois primeiros documentos estão disponíveis no site do Inep.
Além disso, é importante salientar que os estudantes que não preencheram o Questionário do Estudante, que coleta informações socioeconômicas sobre os inscritos no exame, estarão em situação irregular, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível no portal do Inep até o dia 22 de fevereiro de 2016.