Aluno que tentar USP pelo Enem terá que tirar 650 pontos ou mais
Para oito carreiras, nota mínima do Enem será de 700 pontos

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Para oito carreiras, nota mínima do Enem será de 700 pontos
Este ano será a primeira vez que a Universidade de São Paulo (USP) usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para alguns de seus cursos. A nota mínima estipulada pela universidade para ingresso em algumas das carreiras selecionadas está seguindo uma média bastante alta, de 650 pontos em cada uma das provas objetivas e redação.
Você pode ler também:
» Nota do Enem 2015 pode dar até 50% de bolsa em universidades privadas
» Vagas do Sisu já estão disponíveis para consulta
» Todas as notícias sobre o Enem 2015
Em alguns cursos, como Administração, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária, Odontologia, Química e Zootecnia, dos campus de Ribeirão Preto, Pirassununga e Piracicaba, a nota mínima exigida para concorrer a uma vaga chega aos 700 pontos.
Ao todo, serão ofertadas 1.489 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que representa 13,5% do total de vagas da universidade. A maioria das oportunidades (1.159) será reservada a alunos da rede pública de ensino, e uma parte delas a cotas raciais, para alunos negros, pardos e indígenas.
A opção por usar ou não a nota do Enem 2015 ficou a critério de cada uma das unidades de ensino. Alguns dos cursos mais concorridos, como medicina e engenharia no campus de São Paulo, optaram por não utilizar o Enem. Ao todo, 78 cursos decidiram preencher suas vagas por meio do Sisu.