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4 dicas para controlar a ansiedade

      
<p>Acúmulo de tarefas no trabalho, rotina estressante e <strong><a title=Saiba como lidar com a ansiedade na universidade href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/06/08/1126495/saiba-lidar-ansiedade- universidade.html>excesso de atividades na escola ou universidade são alguns dos motivos que nos causam insegurança, inquietação e até medo</a></strong>. Todos esses sintomas reunidos podem acabar gerando a tão temida ansiedade, que atinge uma parcela significativa da população.</p><p> </p><p><span style=color: #333333;><strong>Você pode ler também:</strong></span><br/><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=4 dicas simples para diminuir o estresse no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/10/21/1132589/4-dicas-simples-diminuir-estresse- trabalho.html>» <strong>4 dicas simples para diminuir o estresse no trabalho</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=30 links indispensáveis para controlar o estresse e a ansiedade href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/11/25/1115813/30-links-indispensaveis-controlar- estresse-ansiedade.html>» <strong>30 links indispensáveis para controlar o estresse e a ansiedade</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p>Segundo a gerente <strong>médica da Aché Laboratórios, Dra. Talita Poli Biason</strong>, é preciso identificar quando esse sentimento começa a atrapalhar no andamento da rotina. “Passar por momentos que nos deixam ansiosos é norma. Porém, quando a ansiedade atrapalha, com frequência, nossas atividades diárias, é o momento de ficar atento”, explica.</p><p> </p><p>Nesses casos, a médica indica que a pessoa procure um especialista, já que, além das questões psicológicas, o distúrbio pode causar sintomas físicos, como taquicardia e alteração da pressão arterial. No entanto, algumas <strong>mudanças simples na rotina</strong> podem ajudar a amenizar o problema.</p><p> </p><p>A seguir, veja <strong><a title=4 exercícios para diminuir o estresse href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/11/10/1133547/4-exercicios-diminuir-estresse.html>4 dicas para controlar a ansiedade no seu dia a dia</a></strong> e ser mais produtivo no trabalho e nos estudos:</p><p> </p><p><strong>1 – Pratique exercícios físicos</strong><br/><br/> Praticar atividades físicas regulares ajuda a liberar endorfina, substância que <strong>auxilia no controle dos sintomas da ansiedade</strong> e ainda promove sensação de bem-estar. Além de todos esses benefícios, a endorfina também faz bem para a saúde do coração.</p><p> </p><p><strong>2 – Cuide da alimentação</strong><br/><br/> Nesse quesito, não há muito segredo! Praticar hábitos saudáveis e ter uma alimentação regrada e variada também atua positivamente no organismo. Comer direito também é uma forma de sentir-se bem e feliz.</p><p> </p><p><strong>3 – Durma melhor</strong><br/><br/> Respeite sua hora de descansar, desligando aparelhos eletrônicos e deixando o ambiente silencioso. O mais indicado é dormir 8 horas de sono por noite, para que o organismo esteja mais desperto e com melhor desempenho na manhã seguinte.</p><p> </p><p><strong>4 – Divirta-se</strong><br/><br/> Reserve um tempo para você! Fique junto da família e dos amigos, faça atividades prazerosas e busque equilibrar o bem-estar do corpo e da mente.</p>
Fonte: Shutterstock

Acúmulo de tarefas no trabalho, rotina estressante e excesso de atividades na escola ou universidade são alguns dos motivos que nos causam insegurança, inquietação e até medo. Todos esses sintomas reunidos podem acabar gerando a tão temida ansiedade, que atinge uma parcela significativa da população.

 

Você pode ler também:

» 4 dicas simples para diminuir o estresse no trabalho
» 30 links indispensáveis para controlar o estresse e a ansiedade
» Todas as notícias de Carreira

 

Segundo a gerente médica da Aché Laboratórios, Dra. Talita Poli Biason, é preciso identificar quando esse sentimento começa a atrapalhar no andamento da rotina. “Passar por momentos que nos deixam ansiosos é norma. Porém, quando a ansiedade atrapalha, com frequência, nossas atividades diárias, é o momento de ficar atento”, explica.

 

Nesses casos, a médica indica que a pessoa procure um especialista, já que, além das questões psicológicas, o distúrbio pode causar sintomas físicos, como taquicardia e alteração da pressão arterial. No entanto, algumas mudanças simples na rotina podem ajudar a amenizar o problema.

 

A seguir, veja 4 dicas para controlar a ansiedade no seu dia a dia e ser mais produtivo no trabalho e nos estudos:

 

1 – Pratique exercícios físicos

Praticar atividades físicas regulares ajuda a liberar endorfina, substância que auxilia no controle dos sintomas da ansiedade e ainda promove sensação de bem-estar. Além de todos esses benefícios, a endorfina também faz bem para a saúde do coração.

 

2 – Cuide da alimentação

Nesse quesito, não há muito segredo! Praticar hábitos saudáveis e ter uma alimentação regrada e variada também atua positivamente no organismo. Comer direito também é uma forma de sentir-se bem e feliz.

 

3 – Durma melhor

Respeite sua hora de descansar, desligando aparelhos eletrônicos e deixando o ambiente silencioso. O mais indicado é dormir 8 horas de sono por noite, para que o organismo esteja mais desperto e com melhor desempenho na manhã seguinte.

 

4 – Divirta-se

Reserve um tempo para você! Fique junto da família e dos amigos, faça atividades prazerosas e busque equilibrar o bem-estar do corpo e da mente.


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