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Brasil reduz número de alunos com baixos conhecimentos em matemática

      
Fonte: Shutterstock

O Brasil está entre os países que mais reduziram o número de alunos sem conhecimentos básicos de matemática, mas ainda é um dos últimos colocados no ranking que mede as habilidades na disciplina. Os dados são de um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), publicado na última quarta-feira (10).

 

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Entre os anos de 2003 e 2012, o número de brasileiros na faixa dos 15 anos que estava abaixo do nível de conhecimentos básicos caiu 18%. No entanto, apesar da melhoria dos índices, o País ainda ocupa a 58ª posição de um ranking com 65 nações, avaliadas na última edição do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), cujos resultados foram publicados em 2013. Além de matemática, foram testadas as competências dos estudantes em leitura e ciências.

 

Segundo a organização, estudantes que não conseguem superar o nível 2, entre os 6 existentes no exame, terão dificuldades nos estudos e também no futuro profissional. No Brasil, cerca de 67% dos alunos entre 15 e 16 anos estão nesta faixa de avaliação para a disciplina de matemática. No entanto, a OCDE afirma que o País foi um dos que mais evoluiu, com um crescimento significativo das notas na matéria, que passaram de 356 a 391 em um intervalo de 9 anos.

 

Para conferir o estudo da OCDE na íntegra, clique aqui.


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