text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Aumente sua autoconfiança no trabalho

      
<p>Além de demonstrar habilidades técnicas para ocupar as vagas profissionais, é importante que as pessoas também tenham características pessoais que demonstrem o quanto elas merecem aquele cargo. Dentre elas, uma que é bem <a title=3 formas de se destacar dentro de um emprego href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2016/02/16/1136391/3-formas-destacar-dentro-emprego.html>valorizada no mercado de trabalho</a> é a autoconfiança. Para que você consiga adquirir essa característica, <strong> confira as 5 dicas:</strong></p><p> </p><blockquote style=text-align: center;>Cadastre-se <span style=text-decoration: underline;><a class=enlaces_med_registro_universia title=Cadastre-se aqui para receber dicas de carreira href=https://usuarios.universia.net/registerUserComplete.action?idC=2&idS=NOTICIAS_BR target=_blank id=REGISTRO USUARIOS>aqui</a></span> para receber dicas de carreira</blockquote><p><span style=color: #333333;><strong>Você pode ler também:</strong></span><br/><a title=5 motivos para você confiar no seu trabalho href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2016/03/31/1137834/5-motivos-confiar-trabalho.html>» <strong>5 motivos para você confiar no seu trabalho</strong></a><br/><a title=Identifique se você escolheu a carreira dos seus sonhos href=https://noticias.universia.com.br/emprego/noticia/2016/06/09/1140640/identifique-escolheu-carreira-sonhos.html>» <strong>Identifique se você escolheu a carreira dos seus sonhos</strong></a><br/><a title=Todas as notícias de Carreira href=https://noticias.universia.com.br/carreira>» <strong>Todas as notícias de Carreira</strong></a></p><p> </p><p><strong> 1 – Não espere ordens dos outros</strong></p><p>A proatividade fará com que você seja reconhecido dentro da empresa e, consequentemente, se sinta mais seguro sobre o trabalho que faz. Busque resolver todos seus problemas e realizar as atividades o mais rápido possível, sem depender do aval do seu chefe. À medida que você demonstrar que confia no seu trabalho, maior será sua autoconfiança. Você terá mais chances de conquistar novos espaços dentro da empresa.</p><p> </p><p><strong> 2 – Aprenda cada vez mais</strong></p><p>Quando você sabe que domina o assunto, torna-se mais fácil acreditar no que precisa fazer. Dessa maneira, busque sempre aprender cada vez mais, porque conseguirá atingir níveis de autoconfiança maiores dentro do emprego. Se você for questionado sobre alguma das suas ideias, por exemplo, essa característica será essencial para que você exponha seu ponto de vista e consiga realizar o trabalho da melhor forma possível.</p><p> </p><p><strong> 3 – Seja realista</strong></p><p>É muito importante que, durante o processo de crescimento da sua autoconfiança, você seja realista. Respeite os seus limites para conseguir potencializar sua característica e assuma as responsabilidades que sabe que conseguirá cumprir bem. Não tente realizar tarefas muito maiores do que sua capacidade permite, porque as chances de você se frustrar e piorar sua autoconfiança são muito maiores.</p><p> </p><p><strong> 4 – Demonstre força de vontade</strong></p><p>As chances de você conseguir assumir responsabilidades cada vez maiores dentro da empresa são grandes quando você demonstra interesse por realizar diversas atividades. Você perceberá que a cada tarefa cumprida com êxito você conseguirá confiar ainda mais no potencial do seu trabalho.</p><p> </p><p><strong> 5 – <a title=4 dicas para conseguir a confiança dos colegas no trabalho href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2016/03/18/1137512/4-dicas-conseguir-confianca-colegas-trabalho.html>Conquiste a confiança dos colegas</a></strong></p><p>Muitas vezes o processo de criação da autoconfiança está diretamente ligado às outras pessoas confiarem em você. Dê o seu melhor na empresa, fazendo com que os colegas de trabalho confiem em você. À medida que você tiver cada vez mais responsabilidades, aumenta a possibilidade de que você confie em si mesmo.</p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

Além de demonstrar habilidades técnicas para ocupar as vagas profissionais, é importante que as pessoas também tenham características pessoais que demonstrem o quanto elas merecem aquele cargo. Dentre elas, uma que é bem valorizada no mercado de trabalho é a autoconfiança. Para que você consiga adquirir essa característica, confira as 5 dicas:

 

Cadastre-se aqui para receber dicas de carreira

Você pode ler também:
» 5 motivos para você confiar no seu trabalho
» Identifique se você escolheu a carreira dos seus sonhos
» Todas as notícias de Carreira

 

1 – Não espere ordens dos outros

A proatividade fará com que você seja reconhecido dentro da empresa e, consequentemente, se sinta mais seguro sobre o trabalho que faz. Busque resolver todos seus problemas e realizar as atividades o mais rápido possível, sem depender do aval do seu chefe. À medida que você demonstrar que confia no seu trabalho, maior será sua autoconfiança. Você terá mais chances de conquistar novos espaços dentro da empresa.

 

2 – Aprenda cada vez mais

Quando você sabe que domina o assunto, torna-se mais fácil acreditar no que precisa fazer. Dessa maneira, busque sempre aprender cada vez mais, porque conseguirá atingir níveis de autoconfiança maiores dentro do emprego. Se você for questionado sobre alguma das suas ideias, por exemplo, essa característica será essencial para que você exponha seu ponto de vista e consiga realizar o trabalho da melhor forma possível.

 

3 – Seja realista

É muito importante que, durante o processo de crescimento da sua autoconfiança, você seja realista. Respeite os seus limites para conseguir potencializar sua característica e assuma as responsabilidades que sabe que conseguirá cumprir bem. Não tente realizar tarefas muito maiores do que sua capacidade permite, porque as chances de você se frustrar e piorar sua autoconfiança são muito maiores.

 

4 – Demonstre força de vontade

As chances de você conseguir assumir responsabilidades cada vez maiores dentro da empresa são grandes quando você demonstra interesse por realizar diversas atividades. Você perceberá que a cada tarefa cumprida com êxito você conseguirá confiar ainda mais no potencial do seu trabalho.

 

5 – Conquiste a confiança dos colegas

Muitas vezes o processo de criação da autoconfiança está diretamente ligado às outras pessoas confiarem em você. Dê o seu melhor na empresa, fazendo com que os colegas de trabalho confiem em você. À medida que você tiver cada vez mais responsabilidades, aumenta a possibilidade de que você confie em si mesmo.

 


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.