text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

4 dicas para ser um blogueiro de sucesso

      
Fonte: Shutterstock
Os blogs, que na década passada eram somente um hobby para as horas vagas, acabaram se tornando uma ótima oportunidade de carreira e negócios. Hoje em dia, podemos listar inúmeros blogueiros de sucesso, que começaram seus websites de forma despretensiosa e acabaram conquistando milhões de seguidores na rede.

Leia também:
» 5 maneiras de usar um blog para impulsionar a sua carreira
» Universitário: 5 coisas que você precisa saber antes de abrir um e-commerce

O mais interessante da profissão é que você não precisa morar em um grande centro urbano ou em uma metrópole cosmopolita para ter boas oportunidades. Sua carreira pode começar dentro do seu próprio quarto, com ferramentas simples e baratas. A seguir, confira 4 dicas para ser um blogueiro de sucesso:

Identifique e engaje sua audiência

Os blogs de sucesso, que conseguem conquistar um grande número de visitantes fiéis, são aqueles que têm visão, foco e domínio sobre seus leitores. Para construir uma audiência desse tipo é preciso definir o público-alvo e criar um conteúdo baseado nas preferências desse público. Isso nada mais é do que criar uma marca registrada para o blog e definir o nicho de atuação.

Conhecer bem o público-alvo, que pode ir desde mulheres buscando dicas de carreira até viajantes mochileiros, é essencial para criar um planejamento dos textos e vídeos publicados e definir o tipo de mídia mais interessante para eles.

Seja original

Você não precisa visitar 50 países para escrever sobre viagem ou viver em um capital da moda para produzir textos sobre estilo e tendências. Os leitores dos blogs buscam por experiências interessantes e verdadeiras, com pontos de vista únicos e diferentes sobre um assunto popular, como viagem e moda.

Para isso, não é preciso estar em Nova York para falar de street style na grande maçã, mas adaptar o que está sendo utilizado por lá para a realidade da sua cidade. Essa abordagem personalizada permite alcançar uma audiência específica e produzir conteúdo inovador e totalmente autoral. Por isso, foque em ser diferente ao invés de tentar reproduzir o que já é viral.

Aposte em soluções colaborativas

Você não tem um fotógrafo próprio? Não conseguiu ingressos para aquele show imperdível? Sem problemas! Graças à internet, não é preciso ter uma equipe exclusiva ou ser convidado para eventos importantes para produzir conteúdo de qualidade.

Se você quer fotos ou vídeos bem produzidos para seu blog, contate alguém do seu bairro ou da sua universidade. Sem dúvida, ele ficará contente em colaborar. Além disso, é possível construir parcerias de conteúdo com outros blogs e canais, seja por meio de comentários em websites ou ao linkar textos e vídeos de outras pessoas na sua página.

Conte com a tecnologia para simplificar tarefas

Não é preciso ter uma equipe imensa para aumentar a agilidade da sua produção. Utilize os recursos tecnológicos disponíveis para criar melhores processos e investir em ações de divulgação, gastando menos tempo e dinheiro. Atualmente, existem diversas ferramentas e plataformas gratuitas para solucionar essas necessidades. Um exemplo é o gerenciador de mídias sociais, como o Hootsuite, que permite agendar postagens e analisar audiência.

Ter um blog é uma experiência divertida e repleta de oportunidades, além de proporcionar conexões com pessoas de todas as partes do mundo. Para isso, não é preciso ter um escritório e morar em uma cidade cosmopolita. Basta seguir as dicas e você poderá ser um blogueiro de sucesso, onde quer que esteja.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.