text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Aprenda a criar uma logomarca eficiente para a sua empresa

      
Fonte: Shutterstock

Criar uma logomarca para uma nova empresa é sempre um desafio. Embora seja um pequeno símbolo, terá a responsabilidade de carregar a identidade visual de todo o negócio e começar isso do zero tira o sono de muitos empreendedores.

Leia também:
» Todas as notícias sobre empreendedorismo universitário

Para diminuir as preocupações, o empreendedor deve tentar comunicar aspectos abstratos, como a qualidade da empresa, o profissionalismo e a competência. Aprenda a fazer isso em 3 dicas simples:

1. Considere o perfil do seu público
Para criar uma logomarca eficiente é fundamental entender o seu público-alvo e o que ele precisa. Descubra o que os seus potenciais clientes esperam de uma empresa como a sua e mantenha o foco nisso. Evite incluir as suas aspirações como profissional, o que a logomarca precisa é refletir os interesses do consumidor do seu produto.

2. Considere o perfil da companhia
Como você quer que sua empresa seja vista pelo seu público? Pense nisso de maneira clara e objetiva. Imagine três palavras que podem definir seu negócio para que seu logo seja baseado nelas. Pense no que pode ser seu diferencial, isso vai criar identificação e credibilidade.

3. Pense em como o logo poderá se aplicar ao marketing
Sua logomarca será a base para desenvolver qualquer divulgação, portanto, melhor evitar excessos. Observe todos os detalhes, como as cores e a possibilidade de migração para outras peças de marketing. Tudo precisa ser coordenado e de simples aplicação.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.