text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Aprenda a criar uma logomarca eficiente para a sua empresa

      
<p><strong>Criar uma logomarca para uma nova empresa é sempre um desafio.</strong> Embora seja um pequeno símbolo, terá a responsabilidade de carregar a identidade visual de todo o negócio e começar isso do zero tira o sono de muitos empreendedores.</p><p><span style=color: #333333;><strong>Leia também:</strong></span><br/><a href=https://noticias.universia.com.br/tag/empreendedorismo-universitário/ title=Todas as notícias sobre empreendedorismo universitário>» <strong>Todas as notícias sobre empreendedorismo universitário</strong></a></p><p></p><p>Para diminuir as preocupações, o empreendedor deve tentar comunicar aspectos abstratos, como a qualidade da empresa, o profissionalismo e a competência. <strong>Aprenda a fazer isso em 3 dicas simples:</strong></p><p></p><p><strong>1. Considere o perfil do seu público</strong><br/> Para criar uma logomarca eficiente é fundamental entender o seu público-alvo e o que ele precisa. Descubra o que os seus potenciais clientes esperam de uma empresa como a sua e mantenha o foco nisso. Evite incluir as suas aspirações como profissional, o que a logomarca precisa é refletir os interesses do consumidor do seu produto.</p><p></p><p><strong>2. Considere o perfil da companhia</strong><br/> Como você quer que sua empresa seja vista pelo seu público? Pense nisso de maneira clara e objetiva. Imagine três palavras que podem definir seu negócio para que seu logo seja baseado nelas. Pense no que pode ser seu diferencial, isso vai criar identificação e credibilidade.</p><p></p><p><strong>3. Pense em como o logo poderá se aplicar ao marketing</strong><br/> Sua logomarca será a base para desenvolver qualquer divulgação, portanto, melhor evitar excessos. Observe todos os detalhes, como as cores e a possibilidade de migração para outras peças de marketing. Tudo precisa ser coordenado e de simples aplicação.</p><p></p>
Fonte: Shutterstock

Criar uma logomarca para uma nova empresa é sempre um desafio. Embora seja um pequeno símbolo, terá a responsabilidade de carregar a identidade visual de todo o negócio e começar isso do zero tira o sono de muitos empreendedores.

Leia também:
» Todas as notícias sobre empreendedorismo universitário

Para diminuir as preocupações, o empreendedor deve tentar comunicar aspectos abstratos, como a qualidade da empresa, o profissionalismo e a competência. Aprenda a fazer isso em 3 dicas simples:

1. Considere o perfil do seu público
Para criar uma logomarca eficiente é fundamental entender o seu público-alvo e o que ele precisa. Descubra o que os seus potenciais clientes esperam de uma empresa como a sua e mantenha o foco nisso. Evite incluir as suas aspirações como profissional, o que a logomarca precisa é refletir os interesses do consumidor do seu produto.

2. Considere o perfil da companhia
Como você quer que sua empresa seja vista pelo seu público? Pense nisso de maneira clara e objetiva. Imagine três palavras que podem definir seu negócio para que seu logo seja baseado nelas. Pense no que pode ser seu diferencial, isso vai criar identificação e credibilidade.

3. Pense em como o logo poderá se aplicar ao marketing
Sua logomarca será a base para desenvolver qualquer divulgação, portanto, melhor evitar excessos. Observe todos os detalhes, como as cores e a possibilidade de migração para outras peças de marketing. Tudo precisa ser coordenado e de simples aplicação.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.