text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Conheça 10 dicas para você que quer criar o seu primeiro site

      
Fonte: Shutterstock
Você quer aumentar o reconhecimento da sua marca, mas não sabe como fazer isso? Criar um site pode ser a sua solução. Mesmo hoje em dia, com toda a tecnologia a que temos acesso fácil, somente 20% dos negócios próprios possuem uma página na internet. Entretanto, para criar a sua própria página, você não precisa entender os códigos virtuais e criar layouts - para isso, existem empresas que podem criar o site para você. Na verdade, você só precisa seguir os 10 passos a seguir:

Leia também:
» Todas as notícias sobre empreendedorismo universitário

A seguir, saiba como diferenciar um bom negócio de um hobby:

1. Pesquise
Entenda muito bem sobre a sua área de atuação. Conheça a concorrência, quais são as novidades, o que o mercado está pedindo no momento e, principalmente, veja sites de outras empresas do mesmo ramo. Analise como eles usam a comunicação, como são as fotos, os contatos de atendimento ao cliente e meios de pagamento online.

2. Seja claro
Para você, o funcionamento do seu negócio e os produtos que você oferece são muito óbvios. Porém, é importante que você sempre se lembre que as outras pessoas precisam conhecer o que você pode oferecer a elas. Seja claro desde o início – na home, já coloque o que a sua empresa faz e quais são os seus produtos.

3. Linguagem simples
Além de deixar claro o que você vende e qual é a área de atuação da sua empresa, é essencial que você use uma linguagem simples e objetiva. Você não precisa utilizar palavras rebuscadas, metáforas e encher o seu texto de adjetivos. Explique de forma direta o que você quer dizer e todos irão te entender perfeitamente.

4. Contato
Coloque em um local visível e de fácil acesso o contato para a sua empresa. Telefone, e-mail, fax, redes sociais – todas as formas de contato são válidas e devem ser fornecidas para os clientes.

5. Layout
O design da página precisa ter uma identidade visual, e de preferência que remeta ao logo da marca. Entretanto, um layout perfeito não surgirá rapidamente. Ao longo dos meses, você irá tento ideias e os feedbacks dos clientes pode ser um ótimo jeito de ir arrumando o design.

6. Originalidade
Nunca esqueça que plágio é crime: mesmo que seja um texto pequeno, reescreva-o com as suas próprias palavras. Caso você ache realmente necessário copiar o texto, jamais se esqueça de colocar a fonte e os devidos créditos. Além do mais, o Google consegue perceber cópias. Mesmo que o texto seja idêntico e você tenha publicado ele depois, a publicação original aparecerá no início da pesquisa.

7. Atualizar
Caso seja possível com o produto que a sua empresa trabalha, crie uma área que mostre que você está sempre atualizando o site. Uma espécie de blog, postagens ou depoimentos de cliente – mostre que você visualiza o seu site frequentemente e sempre está de olho nos comentários. O Google prioriza resultados que tiveram atualizações recentes e que tenham um bom conteúdo.

8. Redes sociais
As redes sociais são essenciais para reforçar a sua marca e criar proximidade com os clientes. Crie perfis no Twitter, Facebook, entre outros, e tente ficar online pelo menos três vezes por semana para checar a caixa de mensagens, os comentários, os perfis dos clientes, etc.

9. Pense de forma local
Se a sua empresa é pequena, é bem provável que boa parte dos clientes more nas redondezas. As pessoas gostam de contato pessoal, portanto, reforce a localidade em seu site. Ao invés de tentar se vender como a maior e mais poderosa empresa do ramo, lembre que é a melhor da região e a que mais se preocupa com a satisfação dos clientes.

10. Invista em estímulos visuais
Nunca esqueça que as pessoas respondem melhor e mais rápido para imagens. Procure imagens convidativas e que despertem a curiosidade do cliente, pois, dessa forma, ele irá querer procurar mais sobre marca e entrar em contato com você.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.