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A nova geração: em que os Millennials se diferenciam de seus avós

      
Os Millennials são questionadores e extremamente conectados
Os Millennials são questionadores e extremamente conectados  |  Fonte: Shutterstock

O termo pode até soar estranho, mas você com certeza já cruzou com um deles. Os Millennials, também conhecidos como Geração Y, são os jovens que nasceram entre 1980 e 1995 e somam 1,8 bilhões de pessoas no mundo.

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Compondo 44% da população economicamente ativa do Brasil, os Millennials são questionadores, extremamente conectados, vêm gerando mudanças principalmente no meio corporativo e se diferem muito de seus avós. Como? Nós contamos a seguir:

Não há dúvidas: os Millennials são os que mais têm acesso à educação, especialmente quando se trata das mulheres. As garotas dessa geração são mais propensas e alcançarem uma graduação e se inserirem no mercado de trabalho do que suas avós eram de concluir a educação básica.

Tanto acesso à educação gera um mercado de trabalho mais competitivo, especialmente após a crise econômica global ocorrida em 2009 – momento em que muitos Millennials começaram a trabalhar. Se por um lado há muita capacidade e talento, por outro há um inchaço nos setores. A ansiedade pelo crescimento também pode ser um problema: 56% dos profissionais dessa geração querem ser promovidos em um ano.

Apesar disso, as preocupações desses jovens não se concentram em questões materiais. Segundo dados da FAMECOS/PUC-RS, 72,9% preferem gastar seu dinheiro com viagens e têm o sonho de conhecer outros países, 43% desejam ganhar o bastante para ter uma vida confortável e menos de 10% almejam ficar ricos. Eles também não têm muita vontade de casar e filhos são assunto para depois dos 30.

Os Millennials também não são facilmente convencidos por propagandas e discursos e tendem a dar mais atenção a empresas que se posicionam e realizam discursos relevantes sobre temas atuais. Para serem persuadidos, eles precisam de mais do que uma boa imagem ou uma recomendação. Antes de comprar, um millennial irá investigar o que determinada marca ou produto irá acrescentar a sua vida.


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