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5 atividades para superar o estresse

      
Se livrar do estresse pode não ser tão difícil quanto parece
Se livrar do estresse pode não ser tão difícil quanto parece  |  Fonte: Shutterstock

É impossível fugir de todo o estresse da vida moderna. O dia-a-dia de todo mundo já é composto de uma infinidade de tarefas e obrigações, e mesmo quando você foge para longe da rotina o seu celular está lá para notificar você das milhões de coisas que estão acontecendo. No meio disso é difícil manter uma mente livre de estresse.

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Por mais que a tentação de jogar seu celular em um lago bata forte de vez enquanto, existem algumas opções mais saudáveis (e baratas) para lidar com o estresse. Confira:

1. SE MEXA
Não importa se você é um maratonista profissional ou alguém que só gosta de dar uma caminhada regularmente, os benefícios de se exercitar são reais. A atividade libera endorfinas que melhoram o humor, e o cansaço ainda ajuda o seu corpo a dormir melhor. E o melhor de tudo, o exercício contra o estresse não precisa ser pesado. Só uma caminhada leve já serve.

2. DURMA DIREITO
Não, dormir não é só um jeito de mandar o estresse para o dia seguinte. Um cérebro cansado pode ser a origem de todos os seus problemas, e não é nada que bons hábitos de sono não resolvam. Dormir bem tem várias vantagens, já que isso permite que o seu cérebro se cure. Entre elas está a redução de estresse e a melhora de habilidades cognitivas. Não permita que o estresse chegue ao ponto de interferir no seu sono, ou você corre o risco de cair em um círculo vicioso de estresse afetando o sono, e noites mal dormidas que deixam você mais estressados e o estresse não deixando você dormir.

3. USE LÁPIS DE COR
Entre em contato com a criança que vive dentro de você e invista o seu tempo em livros de colorir para adultos. Eles podem ser encontrados em livrarias e bancas de jornal, e contém os mais variados temas e desenhos. Não existe explicação cientifica para o porquê de eles ajudarem a reduzir o estresse, mas o fato é que a nostalgia e as pequenas recompensas de concluir uma ilustração deixam qualquer um mais calmo.

4. DESCUBRA O PODER DA MÚSICA
Mozard ou Rihanna, a escolha é sua. O poder de alivio de estresse da sua música favorita é comprovado pela ciência, e tem efeito imediato. Para melhores resultados, cante junto e se possível dance de forma ridícula se a música for apropriada. Outra dica é ouvir músicas mais calmas em momentos estressantes como o trânsito.

5. CERQUE-SE DE QUEM VOCÊ AMA
Passar algumas horas com amigos, familiares e animais de estimação têm um efeito instantâneo no estresse de muita gente. Só a risada compartilhada entre entes queridos, ou alguns abraços e beijos já é capaz de reduzir significantemente os níveis de estresse até da pessoa mais preocupada.


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