O que adolescentes já sabem sobre as redes sociais e você precisa aprender

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Cada vez mais as empresas querem ampliar seu engajamento dentro das redes sociais. Ágeis, jovens e cheia de recursos, essas ferramentas podem contribuir não apenas com a fidelização de clientes e divulgação da marca, mas também com o próprio lucro. Quem mais tem domínio sobre elas? Exatamente, os adolescentes. Veja o que eles já sabem que você precisa aprender:
Leia também:
» Veja como colocar sua marca pessoal nas suas redes sociais
» Entenda o que mudar no seu perfil nas redes sociais para conseguir um emprego
Antes de mais nada, tenha em mente que não se pode ensinar redes sociais , ao menos não realmente. Você pode entender como a ferramenta funciona, saber sobre métricas e compreender todos os conceitos, mas junto a isso é preciso ter aquele jogo de cintura que as redes pedem.
Seguindo o pensamento acima, lembre-se que você deve ser você mesmo. Espontaneidade é algo muito reconhecido e que pode gerar bons frutos na internet. Ser autêntico também! Os usuários costumam reagir bem a quem transmite naturalidade na hora de interagir.
Porém, de nada adianta ser transparente se você não conhecer com quem você está falando, logo, conheça seu público. Pesquise seus principais interesses, o que eles gostam de ler, como eles interagem mais – fotos? Memes? Gifs? Você precisa saber de tudo isso se quiser atingí-los.
Não fique obcecado por números. Ao menos não no princípio. Saiba que, quando o assunto são as redes sociais, cada seguidor conta. Trate cada nova interação como uma pequena vitória, pois, é assim que as suas redes começam a crescer. Dentro do universo digital, a velha e boa propaganda boca a boca faz toda a diferença.