Conheça os diversos estilos de aprendizado e descubra qual o seu

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
Você com certeza já ouviu sobre os diferentes tipos de inteligência, mas você conhece os diversos estilos de aprendizado? Nós listamos quais são – no total, são sete principais modos de aprender – e como eles funcionam. Descubra qual é o seu:
Visual: esse é para aqueles que preferem aprender utilizando imagens. Em casos assim, o conhecimento é memorizado após a pessoa ver fotos, desenhos ou vídeos sobre o conteúdo. Esse tipo de estudante também tende a transferir as informações dessa mesma forma: desenhando e criando gráficos, essa é uma maneira de guardar melhor.
Auricular: se os visuais aprendem com imagens, os auriculares se utilizam de sons e de música. Quem nunca conheceu um amigo que deixava o rádio ligado durante os estudos porque afirmava que isso o fazia se concentrar mais? Eles também são mais propícios a compreender melhor o conteúdo por meio de um áudio livro do que do livro físico.
Verbal: provavelmente o mais conhecido, o tipo verbal é aquele que usa a fala e a escrita para aprender. Ele tende a transcrever o que leu como forma de fixar melhor o conteúdo. Geralmente, eles também gostam de desafios com palavras, como as palavras cruzadas ou trava-línguas, e possuem facilidade em ampliar seu vocabulário.
Físico: esse é aquele estilo em que a pessoa aprende melhor agindo. É preciso ter interatividade, realmente executar o que está sendo dito. Esse é o tipo de aluno que aprende melhor fazendo do que lendo, são aqueles que compreendem melhor técnicas ao coloca-las em ação. Também são pessoas que precisam estar em movimento para aprender.
Lógico: são os estudantes que utilizam a lógica e a razão para assimilação. Eles têm facilidade em notar padrões e conectar informações que aparentemente não tem ligação. Esse tipo de estilo pode fazer com que a pessoa precise desenhar algum esquema ou sistema para visualizar melhor o que foi apresentado a ela.
Social: os sociais são aqueles que aprendem melhor quando estudam em grupo ou com outras pessoas. A interação os ajuda a desenvolver suas habilidades e a fixar o conteúdo. Eles possuem habilidades escritas e de comunicação e são bons em conversar com outras pessoas e compreender suas perspectivas e pontos de vista.
Solitário: é o oposto do social. Esse tipo de estudante prefere aprender sozinho, sem interferências. Eles gostam de criar seus próprios esquemas e roteiros e tendem a buscar todas as alternativas possíveis antes de pedir ajudar.
Confira outras notícias sobre educação e fique por dentro do universo educativo.