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As características mais solicitadas por gestores em processos seletivos

      
As características mais solicitadas por gestores em processos seletivos
As características mais solicitadas por gestores em processos seletivos  |  Fonte: Universia Brasil
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Antes de estruturar um processo seletivo, a equipe de Recrutamento e Seleção da Universia Brasil entra em contato com o gestor responsável pela vaga em questão, para entrevistá-lo acerca da oportunidade. A conversa visa descobrir os principais requisitos esperados dos candidatos – tanto competências técnicas como aspectos comportamentais.

Ao longo do processo, a conduta dos profissionais participantes é constantemente avaliada para descobrir quais candidatos possuem o perfil alinhado ao desenhado anteriormente com o gestor – que é baseado na cultura organizacional e no modo de ser e agir da empresa. Participantes que não possuem os mesmos valores e propósitos da companhia, tendem a ser eliminados, mesmo quando possuem as competências técnicas exigidas.

As principais características solicitadas por gestores durante os processos são:

COMUNICAÇÃO EFETIVA

Gestores querem que os membros da sua equipe saibam se comunicar de forma efetiva. Ou seja: saibam explicar exatamente o que querem dizer, fazendo com que os ouvintes o entendam para dar o retorno esperado – caso contrário, projetos e demandas podem ser prejudicados.

PROATIVIDADE

Um profissional proativo demonstra interesse pela mudança e quer fazer parte dela. Para que o funcionário contribua com o desempenho da área, deve ter iniciativa, ser ágil e objetivo.

TRANSPARÊNCIA

Ser transparente é a característica mais bem avaliada em processos seletivos. Gestores querem funcionários sinceros, que saibam assumir suas responsabilidades e se posicionar quando preciso. Além disso, querem colaboradores que não escondam informações e saibam compartilhá-las visando o bem-estar do negócio.

TRABALHO EM EQUIPE

Uma equipe, para ter uma boa performance, deve saber trabalhar em conjunto: o bom relacionamento no ambiente de trabalho é fundamental para o andamento dos processos.

COMPROMETIMENTO

Profissionais precisam ser responsáveis com suas funções dentro de uma organização: empresas precisam de colaboradores que tenham senso de dono sobre suas demandas, saibam trabalhar com prazos, e que trabalhem com foco em gerar crescimento para a companhia.

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