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COMEÇANDO UM NEGÓCIO PRÓPRIO: como selecionar a sua estratégia

      
COMEÇANDO UM NEGÓCIO PRÓPRIO: como selecionar a sua estratégia
COMEÇANDO UM NEGÓCIO PRÓPRIO: como selecionar a sua estratégia  |  Fonte: Shutterstock
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Começar um negócio é um caminho que envolve vários tropeços, e um dos mais fatais deles é a escolha equivocada de estratégias. Isso pode significar desde um erro na ideia da sua empresa, até como ela é executada.

Confira a seguir os erros mais comuns:

1. Se você ainda não selecionou o seu campo de atuação, tire o tempo necessário para descobrir qual é o negócio mais adequado. Você não será penalizado por oportunidades perdidas. O processo de seleção leva muito planejamento e a sua experiência e sabedoria no ramo é vital para o seu sucesso.

2. Um problema comum é não ter o dinheiro suficiente para começar um negócio. Surpreendentemente, existe um grande número de negócios que não exigem muitos fundos iniciais.

3. Não tente começar um negócio que possa ser muito desafiador. Claro que você não deve fugir de um negócio só porque ele parece assustador – todos são – mas reconheça os seus limites, e não comece tentando fazer o impossível.

4. Tente identificar um negócio com potencial econômico a longo prazo. Siga o conselho de Wayne Gretzky: “vá para onde a bola está indo, não onde ela está”.

5. Mantenha em mente que especialistas normalmente vão melhor do que quem não é especialista. Pense: você preferiria levar o seu gato doente para um veterinário de gatos ou para um médico geral?

6. Opere um negócio que vai crescer no mercado de hoje e de amanhã. Muitos pequenos negócios falham porque grandes lojas oferecem mais variedades a preços menores.

7. Negócios a evitar são aqueles baseados inteiramente na competição por preço. Se o seu preço não for o mais baixo, seus clientes não vão aparecer. Num negócio assim, você só é tão inteligente quanto o seu concorrente mais burro.

8. A maioria dos negócios que oferece serviços tem um poder de preço mais alto. Isso significa que esses negócios não são obrigados a competir baseando-se completamente em preços. Seus clientes estarão dispostos a pagar um pouco mais caro por um serviço melhor.

9. Será que é uma boa ideia apostar em um negócio desconhecido quando você pode apostar em algo que você entende?

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