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Confira os diferenciais da Feira Virtual de Estágio e Trainee para sua empresa

      
Confira os diferenciais da Feira Virtual de Estágio e Trainee para sua empresa
Confira os diferenciais da Feira Virtual de Estágio e Trainee para sua empresa  |  Fonte: Divulgação

A Feira Virtual de Estágio e Trainee, evento online promovido pela Universia Brasil e sua empresa sócia Trabalhando.com, terá duas edições em 2017: de 2 a 16 de maio e 22 de agosto a 5 de setembro.

Realizada por meio de uma plataforma digital, o encontro oferece vagas de emprego e promove a interação entre universitários de todo o País com empresas que desejam contratar jovens talentos.

Simulando um evento físico, com stands e expositores, a plataforma digital 3D responsiva (que se adequa a tela de smartphone e tablet), além de ter alcance em todo território nacional por ser online, possui acesso gratuito e fica disponível 24 horas por dia, por um período de duas semanas. Grandes empresas e universidades que estão com processos seletivos abertos ou que querem, apenas, apresentar seu negócio para os jovens universitários costumam participar da Feira. Em 2016, por exemplo, Banco Santander, Mondelez, Gafisa e GM participaram. Instituições como Mackenzie, PUC, Unifesp e Unesp compunham o grupo de mais de 75 participantes.

Esse ano, as empresas que desejarem participar da Feira Virtual de Estágio e Trainee podem optar por obter um stand e/ou patrocinar o evento. Para as que desejam customizar um stand, serão oferecidas duas cotas para as próximas edições: Ouro e Prata. Os stands costumam conter informações sobre a organização, vídeos, fotos, depoimentos de funcionários, cases de sucesso de colaboradores e as oportunidades disponíveis naquele momento.

Cada empresa que adquirir um stand receberá uma senha de administrador. Com isso, terá autonomia para mudar os conteúdos oferecidos a hora que quiser, de acordo com a preferência de seu público-alvo, e tem acesso a todos os currículos cadastrados por até três meses após o fim do evento. As companhias também poderão publicar suas vagas e receber os currículos em tempo real e de forma ilimitada.

OPÇÕES DE STANDS

STAND OURO – R$ 3.750

O Stand Ouro é visualmente maior e possui mais possibilidades de interação com o usuário. Com ele, a empresa pode inserir vagas de forma ilimitada na plataforma; disponibilizar 15 vídeos, que podem ser alterados durante a feira; inserir de 15 a 20 fotos para visualização; e utilizar uma sala de bate-papo, que pode funcionar 24 horas por dia.

Com o bate-papo, o usuário que entrar no stand faz uma pergunta ao RH da empresa, que pode responder a dúvida no mesmo momento. A equipe de recrutamento e seleção, inclusive, pode utilizar o recurso para fazer uma pré-entrevista com o profissional, otimizando seu tempo.

Além disso, a companhia pode utilizar até três ambientes (ou três salas) dentro do stand Ouro, que podem ser desenvolvidos da maneira que a empresa desejar.

STAND PRATA – R$ 2.500

Com o Stand Prata, a empresa também pode publicar suas vagas de forma ilimitada, recebe dois ambientes para customizar da maneira que desejar, pode disponibilizar um vídeo e publicar sete fotos. Nessa opção, a companhia não tem o recurso de bate-papo.

PATROCÍNIO – R$ 6.250

Assim como em uma feira presencial, o evento possui banners de patrocínio em sua área externa – ou o primeiro local com o qual o usuário tem contato. Ou seja, a empresa que adquirir o patrocínio será vista pelos visitantes, mesmo que não resolvam entrar na feira. Na Feira Virtual, é possível adquirir três patrocínios. Em 2016, os patrocinadores da 8ª edição receberam 30 mil currículos cada.

QUAL ESCOLHER?

Para as empresas que desejam, além de conquistar novos talentos, posicionar sua marca de forma positiva com os jovens, o stand mais indicado é o Ouro, pois promove, em suas três salas, maior interatividade com os visitantes, que criarão uma boa imagem da organização. Já para as companhias que desejam só captar currículos ou só posicionar a marca de forma positiva, a melhor escolha é o Prata, pois possui recursos mais simples e diretos.

Organizações costumam ter dificuldade em contratar quando candidatos não a enxergam como um bom local para trabalhar. Na Feira Virtual, a Universia Brasil também oferece o serviço de Employer Branding para as empresas que querem mudar esse cenário perante os usuários. De acordo com o planejamento da companhia, a Universia consegue construir a melhor estratégia de atuação para cada stand.

DUAS EDIÇÕES

As empresas que decidirem participar das duas edições, além de receberem um desconto ao adquirir um stand, podem estruturar, com o apoio da Universia, um plano estratégico de captação de talentos. Por exemplo, se possuem um Programa de Trainees no final do ano, podem utilizar a primeira edição para posicionarem positivamente a marca para os usuários e a última para abrir as inscrições.

SISTEMA GPS

Para receber os currículos cadastrados em seu stand, a empresa pode extrair os dados por Excel ou adquirir o sistema GPS: toda vez que o usuário atualizar seus dados, as informações serão atualizadas automaticamente no sistema adquirido, que também auxilia no gerenciamento de processos seletivos. Ou seja: além da empresa receber currículos atualizados e ter uma base ativa de usuários, pode criar outras vagas mesmo com a feira fora do ar, coletando novos cadastros e candidatos.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Além dos benefícios como inscrição facilitada, alta propagação de conteúdo, e acesso fácil e rápido, a Universia acompanha as empresas durante e após o desenvolvimento do evento online.

A partir de 2017, uma pesquisa de comportamento e opinião será aplicada com os usuários da Feira, para descobrir o que o visitante achou do encontro, de determinada empresa e das vagas oferecidas. Os dados coletados são divulgados às companhias participantes, que conseguem visualizar a percepção do jovem universitário ou recém-formado em relação ao seu negócio e às oportunidades propostas.

DEIXE SEU CURRÍCULO AQUI

Quando a empresa quer participar da Feira, mas não possui nenhuma oportunidade disponível naquele momento, a Universia cria uma área dentro de seu stand chamada “Deixe seu currículo aqui”. Assim, a organização pode receber currículos de potenciais candidatos para processos seletivos futuros, sem compromisso de contratação imediata – 80% dos usuários cadastram seus dados no item.

SERVIÇO - FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1ª edição: 2 a 16 de maio
2ª edição: 22 de agosto a 5 de setembro
Investimento: Stand Ouro (R$ 3.750), Stand Prata (R$ 2.500), Combo 2 Edições Stand Ouro (R$ 6.000 até 15/3), Combo 2 Edições Stand Prata (R$ 4.000 até 15/3) e Patrocínio (R$ 6.250 até 15/3)
Contato para as Empresas: Gabriel Zamboni, Gerente Comercial da Universia Brasil, E-mail: gabriel.zamboni@universia.net, Tel: (55) 11 3553-5623.

FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE EM NÚMEROS – Edição 2016

Mais de 80 mil jovens profissionais visitaram o evento;
28 empresas participaram como expositoras;
Mais de 28 mil currículos cadastrados na plataforma;
Mais de 10 mil vagas de estágios e trainees divulgadas;
Mais de 50 instituições de ensino participaram como expositoras;
Mais de 400 instituições de ensino divulgaram aos alunos. Fonte: Trabalhando.com

VANTAGENS DA FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1. Redução de custos em relação a eventos presenciais (não há necessidade de promotores, material físico, deslocamento de equipe, estrutura do estande etc);
2. Abrangência nacional;
3. Ampla divulgação na imprensa e nas universidades;
4. Plataforma de fácil acesso via desktop, smartphone e tablet;
5. Geração de base de currículos em tempo real;
6. Comodidade e rapidez atraem mais usuários.

FICHA TÉCNICA STAND OURO

Trata-se do maior estande da feira. Composto por 3 ambientes, pode ser montado com:

1. Logo e endereço da empresa;
2. Galeria de fotos com até 15 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. Espaço multimídia para até 10 vídeos;
6. Links das redes sociais;
7. Texto institucional da empresa
8. Escolha de cor para o estande;
9. Publicação de texto;
10. Publicação ilimitada de vagas;
11. Pesquisa com usuários;
12. Chat com usuários;
13. Palestras agendadas;
14. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA STAND PRATA 

Trata-se de um estande composto por 2 ambientes, que pode ser montado com:

1. Logo da empresa;
2. Galeria de fotos com até 7 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. 1 vídeo corporativo;
6. Links para as redes sociais;
7. Endereço do site da empresa;
8. Texto Institucional;
9. 1 cor para o estande;
10. Publicação de texto;
11. Publicação de vagas ilimitada;
12. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA PATROCÍNIO 

1. Recebe um Stand Ouro;
2. Marca em banner na área externa;
3. Marca na área de patrocinadores;
4. Marca no balão da área externa;
5. Marca nos cavaletes dentro do pavilhão;
6. Mailing com os pré-cadastros dos visitantes (nome, e-mail, cidade e curso).


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