text.compare.title

text.compare.empty.header

Notícias

Hábitos que podem passar uma imagem errada sobre você no trabalho

      
Hábitos que podem passar uma imagem errada sobre você no trabalho
Hábitos que podem passar uma imagem errada sobre você no trabalho  |  Fonte: Shutterstock

“A primeira impressão é tudo”. Quem nunca ouviu essa frase? Porém, o que muitas pessoas esquecem, é que uma imagem não se constrói somente na primeira impressão. As pessoas são avaliadas conforme hábitos e posturas que passam diariamente. Algumas atitudes, por exemplo, podem passar uma mensagem totalmente oposta à que você gostaria. Conheça alguns hábitos que podem “estragar” a sua imagem no trabalho:

MENTES FECHADAS, PORTAS FECHADAS

Dificilmente as pessoas apreciam trabalhar com alguém que é irredutível ou mente fechada. Deixar de ouvir sugestões e conselhos da equipe – ou não pedir em nenhuma ocasião – pode passar justamente essa imagem a seu respeito. Busque escutar o que seus colegas têm a dizer e mostre que a visão deles também é relevante na construção do trabalho.

CONTROLANDO AS EMOÇÕES

É normal, em meio as frustrações e possíveis decepções dentro de uma empresa, que você tenha dias ruins que o façam ficar mal-humorado e até possivelmente distribuir uma ou duas respostas atravessadas. No entanto, é muito negativo para a sua imagem quando isso se torna um hábito. “Explodir” é uma das maneiras mais repudiadas de se lidar com algo ou alguém. Um bom líder – assim como um bom funcionário – busca soluções e é firme quando necessário, mas sem gritos, ataques de fúria ou desrespeito.

DE OLHO NA FOFOCA

Tão presente no cotidiano das empresas, a fofoca é, possivelmente, um dos principais problemas quando se trata de imagem. Um comentário maldoso sobre algum colega pode prejudicar de modo permanente a sua carreira. Por isso, cuidado ao falar de alguém! Evite misturar o pessoal com o profissional e mantenha-se afastado de conversas que envolvam fofocas.

SENSO DE HUMOR É PRECISO

As pessoas tendem a seguir – e admirar – quem se mostra apaixonado pelo que faz, porém, elas também apreciam quem sabe conduzir sua função com bom humor. É claro que certas ocasiões pedem seriedade, mas não é preciso ser sério o tempo todo. Saber dosar a sua paixão e comprometimento com humor faz com que o ambiente de trabalho pareça mais amigável e leve, algo ao qual a maioria das pessoas tende a reagir muito bem.


Tags:

Aviso de cookies: Nós usamos cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços , para análise estatística e para mostrar publicidade. Se você continuar a navegar considerar a aceitação de seu uso nos termos estabelecidos nos Política de Cookies.