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Como fazer Employer Branding por meio de plataformas digitais

      
Como fazer Employer Branding por meio de plataformas digitais
Como fazer Employer Branding por meio de plataformas digitais  |  Fonte: Divulgação

Para atrair novos talentos, uma empresa precisa ter uma boa reputação como empregadora no mercado. Afinal, nenhum profissional vai querer ingressar em uma companhia conhecida por cortes constantes, equipes desalinhadas ou atraso de salários.

O desafio de construir uma imagem positiva é ainda maior entre os jovens universitários, que estão em busca dos primeiros empregos e preocupados em iniciar sua carreira em locais considerados renomados para sua profissão.

As empresas, para mudarem esse cenário, podem investir em um serviço de Employer Branding, trabalho continuo de construção da reputação de uma companhia como boa empregadora.

COMO MELHORAR A REPUTAÇÃO DA EMPRESA

Como a comunidade universitária está em massa presente na internet, empresas podem aproveitar as redes sociais e demais plataformas digitais para melhorarem sua imagem e posicionamento perante os jovens.

Uma das opções indicadas para essas companhias é participar da Feira Virtual de Estágio e Trainee, promovida pela Universia Brasil e sua empresa sócia Trabalhando.com. Em 2017, serão duas edições: de 2 a 16 de maio e 22 de agosto a 5 de setembro.

Realizada anualmente, a Feira Virtual de Estágio e Trainee tem como objetivo oferecer vagas de emprego e promover a interação entre universitários de todo o País com empresas que desejam contratar jovens ou melhorar sua imagem perante esse público. Como possui alcance em todo território nacional e pode ser acessada gratuitamente, a feira reúne cerca de 80 mil visitantes por edição e é o ambiente ideal para organizações que querem melhorar sua reputação.

A plataforma da Feira Virtual de Estágio e Trainee é digital 3D e responsiva (que se adequa a tela de smartphone e tablet). Simula um evento presencial e reúne empresas e universidades que estão com processos seletivos abertos ou que querem apresentar mais sobre seu negócio para os jovens universitários ou recém-formados.

As empresas interessadas adquirem um stand e utilizam o local para divulgar informações sobre a companhia, vídeos, fotos, depoimentos de funcionários e cases de sucesso de colaboradores, para chamar atenção dos visitantes em relação ao desenvolvimento de carreira na companhia – melhorando, assim, sua imagem perante o público.

FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIO E TRAINEE 2017

Em 2017, serão realizadas duas edições da Feira – de 2 a 16 de maio e 22 de agosto a 5 de setembro – o que otimiza o processo de construção de reputação das empresas, pois podem criar um plano de atração muito mais efetivo em conjunto com a Universia Brasil, que oferece o serviço de Employer Branding para as participantes.

As empresas, esse ano, podem escolher entre dois formatos de stand: o Ouro e o Prata. Os dois podem ser utilizados para melhorar sua imagem com o apoio da Universia Brasil, que customiza os stands de acordo com as necessidades da companhia e auxilia na elaboração de um plano de atuação efetivo com os jovens universitários.

STAND OURO, PRATA OU PATROCÍNIO

O Stand Ouro (R$ 3.750,00) é visualmente maior e possui mais possibilidades de interação com o usuário: a empresa tem direito a três salas para customizar da maneira que desejar; pode disponibilizar 15 vídeos e até 20 fotos com cases de sucesso, palestras, depoimento de colaboradores ou o conteúdo que planejarem para conquistar o visitante. Além disso, possui uma sala de bate-papo exclusiva, na qual o jovem faz uma pergunta direta ao RH da empresa, que pode responder a dúvida no mesmo momento.

Já com o Stand Prata (R$ 2.500,00), a empresa, recebe dois ambientes para customizar, pode disponibilizar um vídeo e publicar sete fotos. Nessa opção, a companhia não tem o recurso de bate-papo, mas, nos dois casos, ao adquirirem um stand, as organizações recebem uma senha de administrador, que, além de permitir o gerenciamento do conteúdo, libera a publicação de vagas e o recebimento de currículos em tempo real.

Nos dois formatos, a empresa pode inserir as vagas de forma ilimitada, tem total autonomia de atualizar seu conteúdo e posicionamento conforme o retorno dos visitantes – diferentemente de outras feiras setoriais –, e, ainda, pode acessar os currículos cadastrados até três meses após o encontro.

A empresa tem ainda a opção de comprar um patrocínio (R$ 6.250,00) . Assim como em uma feira presencial, é a inserção de banners gigantes na área externa da feira – ou o primeiro local com o qual o usuário tem contato. Ou seja, a empresa que o adquirir será vista pelos visitantes, mesmo que não resolvam entrar na feira.

SERVIÇO - FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1ª edição: 2 a 16 de maio
2ª edição: 22 de agosto a 5 de setembro
Investimento: Stand Ouro (R$ 3.750), Stand Prata (R$ 2.500), Combo 2 Edições Stand Ouro (R$ 6.000 até 15/3), Combo 2 Edições Stand Prata (R$ 4.000 até 15/3) e Patrocínio (R$ 6.250 até 15/3)
Contato para as Empresas: Gabriel Zamboni, Gerente Comercial da Universia Brasil, E-mail: gabriel.zamboni@universia.net, Tel: (55) 11 3553-5623.

FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE EM NÚMEROS – Edição 2016

Mais de 80 mil jovens profissionais visitaram o evento;
28 empresas participaram como expositoras;
Mais de 28 mil currículos cadastrados na plataforma;
Mais de 10 mil vagas de estágios e trainees divulgadas;
Mais de 50 instituições de ensino participaram como expositoras;
Mais de 400 instituições de ensino divulgaram aos alunos. Fonte: Trabalhando.com

VANTAGENS DA FEIRA VIRTUAL DE ESTÁGIOS E TRAINEE

1. Redução de custos em relação a eventos presenciais (não há necessidade de promotores, material físico, deslocamento de equipe, estrutura do estande etc);
2. Abrangência nacional;
3. Ampla divulgação na imprensa e nas universidades;
4. Plataforma de fácil acesso via desktop, smartphone e tablet;
5. Geração de base de currículos em tempo real;
6. Comodidade e rapidez atraem mais usuários.

FICHA TÉCNICA STAND OURO

Trata-se do maior estande da feira. Composto por 3 ambientes, pode ser montado com:

1. Logo e endereço da empresa;
2. Galeria de fotos com até 15 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. Espaço multimídia para até 10 vídeos;
6. Links das redes sociais;
7. Texto institucional da empresa
8. Escolha de cor para o estande;
9. Publicação de texto;
10. Publicação ilimitada de vagas;
11. Pesquisa com usuários;
12. Chat com usuários;
13. Palestras agendadas;
14. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA STAND PRATA 

Trata-se de um estande composto por 2 ambientes, que pode ser montado com:

1. Logo da empresa;
2. Galeria de fotos com até 7 imagens;
3. Banners verticais: 2 imagens;
4. Banner horizontal: 1 imagem;
5. 1 vídeo corporativo;
6. Links para as redes sociais;
7. Endereço do site da empresa;
8. Texto Institucional;
9. 1 cor para o estande;
10. Publicação de texto;
11. Publicação de vagas ilimitada;
12. Dá acesso ao administrador de currículos.

FICHA TÉCNICA PATROCÍNIO 

1. Recebe um Stand Ouro;
2. Marca em banner na área externa;
3. Marca na área de patrocinadores;
4. Marca no balão da área externa;
5. Marca nos cavaletes dentro do pavilhão;
6. Mailing com os pré-cadastros dos visitantes (nome, e-mail, cidade e curso).


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