APRENDEDENDO A EMPREENDER: decidindo a sua política para funcionários

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Empreendimentos podem ser trabalhos solitários no começo, mas eventualmente você vai precisar de mais gente na sua equipe. Isso implica na contratação de funcionários, ou seja, você vai precisar pensar em como serão as políticas e benefícios que seus funcionários vão receber.
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É nesse momento que você deve encontrar o equilíbrio entre o que a empresa pode pagar e os benefícios que vão permitir que você retenha bons profissionais. Lembre-se que isso não deve se tornar uma busca por quem aceita trabalhar por menos, mas sim por quem vai trabalhar melhor dentro das possibilidades da sua empresa.
Confira a seguir os pontos sobre os quais você vai precisar pensar:
1. Quantas horas as pessoas vão trabalhar?
2. Em que feriados seus funcionários terão folga?
3. Qual é a política de férias?
4. Você vai oferecer plano de saúde? Vale refeição? Vale transporte? Seguro de vida?
5. Como será a política da empresa para dias em que o funcionário fica doente?
Você pode encontrar conselhos para tomar essa decisão nas seguintes fontes:
1. Fale com um contador ou advogado
2. Observe companhias semelhantes e pense na sua experiência de trabalho. O que funcionou anteriormente pode ser um bom guia para o que vai funcionar agora
3. Organizações como o SEBRAE podem oferecer conselhos valiosos sobre o assunto