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Gostar de escrever deixa as pessoas mais inteligentes

      
<p>O <strong><a title=Gosta de escrever? Confira os sites que permitem criar livros digitais href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/01/05/1117861/gosta-escrever-confira-sites-permitem-criar-livros-digitais.html>gosto pela escrita</a></strong> é uma atividade comum para a maior parte dos estudantes que optaram por um curso universitário na área de ciências humanas. Entretanto, a prática é de extrema importância, tanto para o ambiente acadêmico como para o profissional, independentemente da área de trabalho.</p><p> </p><p><span style=color: #333333;><strong>Você pode ler também:</strong></span><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=5 dicas para escrever textos melhores href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2016/03/07/1137056/5-dicas-escrever-textos-melhores.html>» <strong>5 dicas para escrever textos melhores</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=7 dicas para escrever um livro href=https://noticias.universia.com.br/cultura/noticia/2016/02/03/1136026/7-dicas-escrever-livro.html>» <strong>7 dicas para escrever um livro</strong></a><br/><a style=color: #ff0000; text-decoration: none; text-weight: bold; title=Todas as notícias de Educação href=https://noticias.universia.com.br/educacao>» <strong>Todas as notícias de Educação</strong></a></p><p> </p><p>Segundo a ciência, o gosto e a prática da escrita fazem com que as pessoas tornem-se cada vez mais inteligentes. Assim, <strong> confira por que isso acontece:</strong></p><p> </p><p> </p><p><strong> 1 – Organiza as ideias</strong></p><p>Alguns assuntos fazem com que você pense muito e não consiga chegar a determinadas conclusões. No entanto, ao colocar todas as ideias no papel faz com que você consiga pensar melhor sobre elas. Você poderá refletir melhor e pensar sobre tudo o que está escrevendo.</p><p> </p><p><strong> 2 – Ajuda a entender os seus sentimentos</strong></p><p>Lidar com os próprios sentimentos pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando envolve frustrações dentro do ambiente de trabalho. Por isso, pessoas que escrevem tendem a conseguir entender o que estão sentindo rapidamente, criando novas estratégias para se sentir bem e, consequentemente, <strong><a title=3 motivos por que o café melhora seu desempenho profissional e acadêmico href=https://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2016/02/04/1136079/3-motivos-cafe-melhora-desempenho-profissional-academico.html>melhorar o desempenho no trabalho</a></strong>.</p><p> </p><p><strong> 3 – <a title=5 técnicas de memorização para potencializar os seus estudos href=https://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2015/12/07/1134415/5-tecnicas-memorizacao-potencializar-estudos.html>Potencializa o aprendizado</a></strong></p><p>Ao colocar no papel tudo o que você está aprendendo, as chances de que você aprenda mais são maiores. Segundo o estudo de Pam Mueller e Daniel Oppenheimer, da <strong>Universidade de Princeton</strong> e da <strong>Universidade da Califórnia</strong>, respectivamente, as pessoas que realizam anotações durante as aulas aprendem mais do que as outras. Isso também se aplica no universo do trabalho, fazendo com que a escrita seja um ótimo diferencial, aumentando o nível de conhecimentos pessoais.</p><p> </p>
Fonte: Shutterstock

O gosto pela escrita é uma atividade comum para a maior parte dos estudantes que optaram por um curso universitário na área de ciências humanas. Entretanto, a prática é de extrema importância, tanto para o ambiente acadêmico como para o profissional, independentemente da área de trabalho.

 

Você pode ler também:
» 5 dicas para escrever textos melhores
» 7 dicas para escrever um livro
» Todas as notícias de Educação

 

Segundo a ciência, o gosto e a prática da escrita fazem com que as pessoas tornem-se cada vez mais inteligentes. Assim, confira por que isso acontece:

 

 

1 – Organiza as ideias

Alguns assuntos fazem com que você pense muito e não consiga chegar a determinadas conclusões. No entanto, ao colocar todas as ideias no papel faz com que você consiga pensar melhor sobre elas. Você poderá refletir melhor e pensar sobre tudo o que está escrevendo.

 

2 – Ajuda a entender os seus sentimentos

Lidar com os próprios sentimentos pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando envolve frustrações dentro do ambiente de trabalho. Por isso, pessoas que escrevem tendem a conseguir entender o que estão sentindo rapidamente, criando novas estratégias para se sentir bem e, consequentemente, melhorar o desempenho no trabalho.

 

3 – Potencializa o aprendizado

Ao colocar no papel tudo o que você está aprendendo, as chances de que você aprenda mais são maiores. Segundo o estudo de Pam Mueller e Daniel Oppenheimer, da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia, respectivamente, as pessoas que realizam anotações durante as aulas aprendem mais do que as outras. Isso também se aplica no universo do trabalho, fazendo com que a escrita seja um ótimo diferencial, aumentando o nível de conhecimentos pessoais.

 


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