FGV estuda substituir vestibular próprio pelo Enem
A instituição anunciou que irá aumentar o número de vagas destinadas a alunos selecionados pelo exame

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
A instituição anunciou que irá aumentar o número de vagas destinadas a alunos selecionados pelo exame
No próximo ano, os alunos que prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão mais oportunidades para ingressar no ensino superior. A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP) aumentará o número de vagas destinadas a candidatos selecionados por meio do Enem, mas, por enquanto, manterá seu processo seletivo, segundo o pró-reitor da instituição, Antonio Freitas.
Você pode ler também:
» Enem 2016: as informações mais importantes sobre as provas
» MEC divulga datas de provas e inscrições do Enem 2016
» Todas as notícias sobre o Enem 2016
Das 200 vagas ofertadas no vestibular do meio do ano para o curso de administração da FGV, 25 serão destinadas a candidatos selecionados pelo Enem. O curso de administração pública, que conta com um total de 50 vagas, terá 5 delas preenchidas pelo exame.
Enem no vestibular da FGV
Para concorrer a uma das vagas do vestibular de administração da FGV, o aluno precisa alcançar uma pontuação média de, no mínimo, 750 pontos nas provas. Além disso, o processo contará com uma entrevista presencial com os alunos, para avaliar outras competências, além de conhecimentos acadêmicos.
Segundo a instituição, a medida tem como objetivo captar alunos de outros estados e classes sociais, que não tenham condições de pagar a mensalidade dos cursos oferecidos pela fundação. A FGV também afirma que, nos próximos anos, poderá substituir seu vestibular próprio pelas provas do Enem.
Nesta edição, as provas do Enem acontecerão mais tarde, nos dias 5 e 6 de novembro, para não coincidirem com o período de eleições municipais. As inscrições para o exame vão do dia 9 de maio a 20 do mesmo mês, às 23h59 (horário de Brasília).