Sisu 2017: convocação da lista de espera começa nesta quinta

text.compare.empty.header
label.searchBox.help2
A convocação de estudantes que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 começa nesta quinta-feira (16). O processo será feito diretamente com as instituições. Poderão participar aqueles que aderiram à lista – o prazo de adesão foi até o dia 10 de fevereiro.
Vale lembrar que a adesão à lista de espera era restrita à primeira opção de curso dos candidatos. Quem havia sido selecionado para a segunda opção poderia concorrer ao curso prioritário independente da realização da matrícula.
RESULTADOS DO SISU
Os resultados do Sisu foram divulgados no dia 30 de janeiro. O programa teve 2.498.261 candidatos inscritos e ofereceu 238.397 mil vagas em 131 instituições de ensino superior. O sistema encerrou suas inscrições no domingo (29), após ter o prazo prorrogado por conta de problemas técnicos.
MUDANÇAS NO SISU
Em 5 de janeiro, uma portaria publicada pelo MEC anunciou que o sistema deverá ficar mais flexível a partir de 2017. De acordo com as novas regras, as universidades podem exigir dos candidatos uma média mínima referente a todas às provas do Enem ou manter a indicação de uma nota mínima para todas as avaliações. Outra mudança será a ampliação das opções de peso estabelecidas pelas instituições.
Também será dada à universidade a autonomia para combinar tais mudanças de modo a definir os aprovados. Isso permite, por exemplo, que um estudante que não alcançou a nota mínima em uma das provas do Enem, mas tenha média nas outras, possa ter chance de ser selecionado. A medida entra em vigor já no primeiro semestre e, de acordo com o MEC, foi uma solicitação feita pelas próprias instituições de ensino.
Saiba mais sobre o Sisu. Acompanhe todas as notícias