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Os 15 hábitos mais irritantes no trabalho

      
Crédito: Shutterstock.com
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Recentemente, a Universia Brasil publicou uma notícia com os colegas de trabalho mais irritantes. Agora, você vai conferir quais são os hábitos mais desagradáveis no escritório. Opine nos comentários abaixo sobre outras atitudes que causam desgosto e estresse para o resto da equipe.

 

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Confira os 15 hábitos mais irritantes no trabalho

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 1. Terapia indesejada

Muitas pessoas têm o costume de escutar a conversa dos outros no telefone e ainda opinar num assunto que não lhes dizem respeito. Jamais ofereça conselhos sobre uma conversa particular que um colega teve ao telefone, é muita falta de educação.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 2. Mexer com as unhas

Roer a unha é um hábito que não deve ser feito nem em privado, nem em público. Poupe os outros de terem que assistir a essa falta de higiene. Da mesma forma, cortar as unhas, ou lixá-las, ou tirar o esmalte são atitudes que nada condizem com o ambiente de trabalho.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 3. Receber e-mails nas férias

Muitas pessoas têm o celular conectado com o e-mail profissional. Por isso, é muita falta de senso e consideração mandar mensagens para um colega enquanto ele está de férias. Ele está tirando esse tempo para descansar. Pense que também ele precisa de um intervalo, sem e-mails e preocupações.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 4. Recebeu meu e-mail?

É horrível quando alguém envia um e-mail e vai até sua mesa para perguntar: “recebeu o que eu te mandei?”. Além de ser evasivo e desconcentrante, é inapropriado. Se você quer algo urgente, vá até a mesa do seu colega e fale com ele, não envie e-mails.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 5. Babás no trabalho

Há pessoas que trazem o filho para o trabalho e extrapolam qualquer senso de empresa. Escritório não é lugar de criança. Elas fazem barulho, mexem nas coisas que não são dos outros e atrapalham quem está concentrado.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 6. Atender às chamadas no viva-voz

Entenda que atender a todas as chamadas no viva-voz desconcentra o resto dos seus colegas. É melhor atender em outra sala ou usar um fone de ouvido, se você precisa das mãos livres.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 7. Gritar

Não é mais necessário gritar no escritório para chamar seu colega. É provável que cada um tenha seu ramal. É muito mais elegante ligar para ele e pedir para que ele venha à sua mesa.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 8. Doentes

As empresas asseguram que o funcionário receba enquanto está em casa se recuperando da doença justamente para que este não transmita a sua doença. Por isso, não venha gripado e assuando o nariz; muito menos com doenças infecto-contagiosas mais perigosas.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 9. Falar demais

Existem algumas pessoas que precisam contar o final de semana delas para todos que estão próximos. Elas precisam saber que o horário de almoço existe para isso e entender que não se deve puxar muita conversa em horários de alta produtividade.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 10. Abusar das redes sociais

É claro que todo mundo gosta de dar uma olhada rápida no Facebook e no e-mail pessoal. Porém, passar tempo demais no Twitter, Tumblr, NineGag, Youtube é inapropriado e só mostra aos outros que você não está com vontade de trabalhar.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 11. Ser boca-suja

Se você está bravo com algo, que tal atender o celular em um local privado? Não grite nem perca as estribeiras perto dos outros. É desnecessário e traz energia negativa aos que estão ao seu lado.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 12. Vestir-se inapropriadamente

Ninguém vai ao trabalho de social à toa. Há um código que define sua vestimenta. Portanto, é falta de respeito com os outros que se esforçam para se adequar ao estilo da empresa vestir-se inapropriadamente.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 13. Contar histórias

Enquanto alguém está numa conversa, outra pessoa a corta e começa a falar de um assunto alheio e sem utilidade ao que estava sendo discutido. Tome cuidado para tomar essa atitude inapropriada que irrita os funcionários.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 14. Exagerar na noite anterior

Não exagere na comida mexicana na semana. No dia seguinte, você estará soltando gases e incomodando todos no recinto. Se for inevitável, vá ao banheiro. Higiene em primeiro lugar.

 

 

15 hábitos mais irritantes no trabalho - 15. Exagerar nos tiques

Se você tem problema de concentração ou nervosismo, não faça barulhos irritantes, como mexer na caneta, batucar os dedos ou bater o pé no chão para diminuir sua frustração. Além de não ajudar, isso vai atrapalhar seus colegas.

 

 


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